boo-box

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Mundo das Estrelas da Natação

Open de Paris de natação

Cesar Cielo teve a sua  presença confirmada nesta quarta-feira no Open de Paris, na França

Cesar Cielo teve a sua presença confirmada no Open de Paris, na França

O norte-americano Michael Phelps, oito vezes campeão olímpico nos Jogos de Pequim, e o brasileiro Cesar Cielo participarão do Open de Paris de natação, onde serão as principais estrelas ao lado do francês Alain Bernard.

A participação das estrelas na competição que acontece nos dias 26 e 27 de junho foi confirmada em uma coletiva de imprensa que teve a presença do presidente da Federação da França de natação, Francis Luyce, e do próprio Alain Bernard.

Segundo o contrato que estabelece a participação do norte-americano, “Phelps deve nadar pelo menos duas provas por dia nas distâncias em que ganhou medalha olímpica”, afirmou o diretor geral da entidade francesa, Louis-Frédéric Doyez.

http://bmarchismouren.files.wordpress.com/2008/03/alain_bernard47.jpg

A competição poderá ter um grande momento com o eventual confronto entre Phelps e Bernard, campeão olímpico nos 100 m livres, distância em que o norte-americano não ganhou nenhuma medalha e que não tem obrigação de participar.

O orçamento da quarta edição da prova parisiense, organizada na piscina da Croix Catelan, é de 1,3 milhões de euros e a presença de Phelps custou 100 mil euros.

http://2.bp.blogspot.com/_P4nxiZJl1DY/SKY9djIDE5I/AAAAAAAACU0/iaLOPomztIg/s400/phelps.jpg

Tem coisas que doem no coraçâo de qualquer pessoa, Já faz algum tempo que alguns Atletas Agem como Astros de Rock ou Celebridades da Mídia.

http://geeaufrgs.files.wordpress.com/2009/04/bernard-300.jpg

Vamos ver se no Evento alguém realmente nadará.

Agora para compensar nossas celebridades poderiam agir como atletas...

Um comentário:

José Antonio Garcez disse...

Concordo que nós, atleta amadores repudiamos este tipo de comportamento, porém temos que considerar que este é o trabalho dos atletas profissionais.

Um exemplo: um jogador de futebol, que nem precisa ser dos melhores do mundo, ganha a quantia que o Phelps quer para participar do evento em apenas um mês, e olha que existem meses sem jogos, onde a figura ganha para treinar!