boo-box

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Open leva a SP estrelas paralímpicas e R$ 220 mil em prêmios

São Paulo recebe um grandioso evento paralímpico a partir desta quinta-feira. Disputado até sábado, o Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação traz ao país-sede da Paralimpíada de 2016 430 atletas de 15 países, além do Brasil, sendo 27 medalhistas nos Jogos de Londres 2012. 
Ao todo, serão distribuídos 70,5 mil euros (R$ 220 mil) em prêmios para os dez melhores de cada classe.
“Essa quantidade de medalhistas em Jogos é bom para todos. 
Os atletas ficam mais estimulados, valoriza a competição e fortalece o Brasil como sede de grandes eventos”, avalisou o multicampeão Daniel Dias, um dos destaques da natação – é o recordista brasileiro em Jogos Paralímpicos, com 15 medalhas.

 “Além disso, há algum tempo não tínhamos tantas competições importantes no país. E como agora estamos recebendo um evento internacional, serve como motivação para todos”, completou.
Campeão paralímpica, Terezinha Guilhermina vai competir em São Paulo
Foto: Getty Images
Daniel Dias está entre os 27 atletas confirmados para a prova em São Paulo que subiram ao pódio em Londres – esses atletas foram responsáveis por 57 medalhas. 15 deles são brasileiros. 
A corredora cega Terezinha Guilhermina é outro grande nome a integrar a provas de atletismo, que serão disputadas no Complexo Esportivo do Ibirapuera. 
A natação, por sua vez, será realizada na piscina do Clube Hebraica, já que o Ibirapuera recebe, nesta semana, o Troféu Maria Lenk.
publicidade
“É um Open Internacional no Brasil, como um ensaio para os Jogos do Rio 2016. Muita gente boa veio, haverá grandes disputas”, afirmou Terezinha Guilhermina. 
O evento faz parte do calendário do Grand Prix de Atletismo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Nenhum comentário: