boo-box

domingo, 27 de abril de 2014

Eliminatória puxada promete final de tirar o fôlego nos 50m borboleta no Maria Lenk


Cielo, Nicholas Santos, Marcelo Chierighini e Felipe Martins nadaram abaixo do índice

Cielo fez o segundo melhor tempo das eliminatórias - Satiro Sodré/CBDA
As finais da penúltima etapa do Troféu Maria Lenk 2014, nesta sexta-feira, a partir das 17h, no Parque Aquático do Ibirapuera, reservam mais uma prova de tirar o fôlego.
 Com quarto atletas nadando abaixo do íncide para o Pan-Pacífico, em agosto, os 50m borboleta teve emocionantes baterias eliminatórias.

Na prova em que Cesar Cielo é bicampeão mundial, Nicholas Santos, da Unisanta, foi o melhor (23s50). Cesar veio em seguida, com 23s81. Marcelo Chierighini, do Pinheiros, foi o terceiro (23s85) e Felipe Martins, do Minas Tênis, o quarto (23s89).

- Esse campeonato é muito puxado. Eu nado quatro provas, três revezamentos. Segurei um pouquinho. Vamos ver o que consigo fazer à tarde. Espero abaixar os 22s95 que fiz no Open do ano passado e ficar entre os melhores do mundo - disse Nicholas.

Cielo, por sua vez, enalteceu o alto nível da prova e afirmou que não dá para saber o que acontecerá à tarde, na grande final.

- Deu pra dar uma segurada bacana no final. Uma controlada boa. Não sei bem o que esperar. Vou tentar ficar otimista à tarde. Nadar abaixo de 23 segundos seria um objetivo bem bacana. Apesar de não ser uma prova olímpica, temos uma prova com nível internacional, comparando com qualquer país do mundo que tenha quatro ou cinco por provas. Temos que transferir isso para algumas provas ainda - explicou Cielo.

Na prova feminina dos 50m borboleta, Daniele Paoli de Jesus, do Pinheiros, fez 23s87e acabou ficando a quatro centésimos do índice, 26s83.

Katinka Hossú, do Corinthians, mais uma vez sobrou. Ela nadou a segunda prova em que é campeã mundial (200m medley) em 2m10s87, e bateu o recorde de campeonato que Kirsty Coventry superou quando nadou pelo Minas Tênis, em 2011 (2m11s36). O tempo representa recorde sul-americano e seu clube ganhará o bônus equivalente ao recorde. A primeira brasileira na prova depois de Katinka foi Nathalia Almeida, do Flamengo, com o tempo de 2m20s61.

Thiago Pereira, do Sesi-SP, se poupou nas eliminatórias dos 200m medley. Mesmo assim, fez o melhor tempo (2m04s73).

- O tempo foi bom para se classificar bem e a tarde dá para buscar mais. Hoje estava bem frio de manhã e isto dificulta para nós. Mas, me senti bem a vontade na prova, principalmente com o borboleta, mesmo não sabendo ainda as minhas parciais. Apesar de não estar com tempo ideal, eu procuro ficar bem aquecido antes para na hora da piscina conseguir tirar o melhor - disse Thiago.

Nos 400m livre, Bruna Primati, do Sesi-SP, cravou o melhor tempo com 4m21s18. No masculino, Leonardo de Deus, do Corinthians, saiu na frente (3m52s69), com Miguel Valente, do Minas Tênis, em segundo (3m54s89).

Nenhum comentário: