boo-box

terça-feira, 8 de abril de 2014

8 de Abril - Dia Internacional da Natação -COMEMORE!

Em uma Olimpíada, a natação é considerada um dos esportes mais nobres.
 Em 23 de junho de 1894, o barão Pierre de Coubertain, apoiado por amigos e inúmeras celebridades, inaugurou os Jogos Olímpicos modernos.
 A cada olimpíada atletas de todas as partes do planeta superam limites nas raias da maior de todas as competições.
A natação brasileira ao longo dos anos tem conquistado muitas vitórias destacando-se no cenário mundial.
A estréia da equipe de Natação brasileira em uma Olimpíada foi em 1920, na Antuérpia, e o primeiro nadador só subiu ao pódio mais de 32 anos depois.
A primeira medalha ganha pelo Brasil foi na Olimpíada de Helsinki, em 1952, o nadador Tetsuo Okamoto ganhou a medalha de bronze nos 1500 m livre.

A segunda medalha brasileira veio com Manoel dos Santos, que ganhou bronze nos 100 m livre dos Jogos de Roma, em 1960.
Somente em 1980, vinte anos depois, Djan Madruga, Jorge Fernandes, Cyro Delgado e Marcus Matiollinos conquistaram a medalha de Bronze no revezamento 4x200 m livre nos Jogos Olímpicos de Moscou.

No ano de 1984, o Brasil conquistou sua primeira medalha de prata nos Jogos de Los Angeles, com Ricardo Prado, que entra para a história do esporte nacional ao conquistar o segundo lugar nos 400 m. Gustavo Borges foi o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em Olimpíadas.

No ano de 1992, em Barcelona, ele foi vice-campeão nos 100m livre.
Nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, Gustavo conquistou a medalha prata pelos 200 m livre, e o bronze, pelos 100 m livre.
Fernando Scherer foi outro medalhista da Olimpíada de Atlanta, ele conquistou bronze nos 50 m livre.
Já a história da natação feminina brasileira, a nadadora Fabíola Molina foi a única que atleta feminina que participou dos Jogos Olímpicos, no ano de 2000 em Sidney.
Muitas dispustas virão novos rostos, maios modernos, super nadadores.... Gigantes ou não .... Espero um dia destacar o nome de todos que amam a natação seja medalhista olimpico....
ou guerreiro das águas ergam os braços pra comemorar...
FELIZ DIA DA NATAÇÃO!!!

Nenhum comentário: