boo-box

sábado, 25 de junho de 2011

Torneio Open de Paris

Torneio Open de Paris: Natação brasileira em peso na França
22/06/2011 - 20:30:58 - por FS & AI CBDA



O final de semana  terá a elite da natação brasileira em ação no Torneio Open de Paris, com transmissão ao vivo do Canal Sportv a partir das 11h30min de sábado.
Depois de 12 dias de treinamento forte no Centro Esportivo Crystal Palace, em Londres, a equipe competirá no evento que servirá como teste para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho, e que conta com muitos nomes entre as estrelas internacionais das piscinas.

Atletas brasileiros que estarão em Xangai e também os que disputarão os Jogos Mundiais Militares estarão na França, num total de 32 nadadores. O balizamento da competição  já está disponível sem cortes, mas já é possível prever disputas bem eletrizantes para a torcida brasileira.

Cesar Cielo abre e encerra o primeiro dia, pois está na primeira prova, os 50m borboleta, e na última, os 100m livre. Nos 50m borboleta ele está com o melhor tempo de entrada (23s03) empatado com o croata Duje Draganja. Logo em seguida aparecem o alemão Steffen Deibler (23s20), o francês Fred Bousquet (23s30) e Nicholas Santos (23s33).

Embora o foco principal de Cielo sejam as provas de velocidade no estilo livre, ele aparece na revista Aquatics World, da Federação Internacional de Natação, como sério candidato ao pódio mundial da prova. A pesquisa feita entre as 202 federações filiadas à Fina e especialistas dão a ele 39% dos votos para a medalha de ouro, atrás do sérvio Milorad Cavic (44%) e na frente do recordista mundial da disputa, o espanhol Rafael Perez (7%).

Nos 100m livre, Cielo está com o quinto tempo de entrada (48s48) e o francês Fabian Gilot com 23º (49s50). A pesquisa da Fina aponta Cielo como o vencedor em Xangai na distância (44%) e Fabien, com o bronze (13%). Na prata, Michael Phelps (33%). Apesar das apostas, na China muita gente está no páreo para ver sua bandeira entre as três do pódio. Além dos já citados, alguns que estão no Open como o francês Alian Bernard, o americano Nathan Adrian e o brasileiro Bruno Fratus.

Um dos muitos nomes de peso na competição em Paris será o australiano Ian Thorpe, de volta às competições depois da aposentadoria anunciada em 2006.

A equipe que está no Crystal Palace sai de Londres na sexta-feira, às 8h50min, no horário local no vôo BA 306 e tem chegada prevista para às 11h05min do mesmo dia. A delegação brasileira retorna ao Brasil no dia 27, em dois vôos BA  307 siando às 10h50min para os que virão para o Rio de Janeiro, e IB 3422 saindo de Paris às 20h20 para os demais.

 
Seleção Brasileira

Open de Paris 2011

Fem – Carolina Mussi, Daynara Paula, Flávia Delaroli Cazziolato, Michelle Lenhardt e Tatiana Lemos Barbosa.

Masc – André Schultz, Bruno Fratus, Cesar Cielo Filho, Felipe França Silva, Felipe Lima, Henrique Rodrigues, João de Lucca, Leonardo de Deus, Marcelo Chieriguini e Nicholas Santos.

Seleção Brasileira Militar

Fem –Dandara Antônio, Daiene Dias, Fernanda Alvarenga, Joanna Maranhão, Juliana Marin Julyana Kury, Monique Ferreira, Tatiane Sakemi.

Masc – Tales Cerdeira, Gabriel Mangabeira, Henrique Martins, Lucas Salatta, André Santos, Fernando Silva, Raphael Rodrigues, Vinícius Waked.

Programação – Sábado (Hora de Brasília)
Eliminatórias – 04h30
Finais – 11h30min (Transmissão do Canal Sportv)

50m borboleta – Cesar CieloFilho, Nicholas Santos, Gabriel Mangabeira, Henrique Martins, Fernando Silva.
200m livre – Joanna Maranhão, Monique Ferreira
50m peito – Felipe França Silva, Felipe Lima, Raphael Rodrigues, Tales Cerdeira
100m peito – Carolina Mussi, Tatiane Sakemi, Juliana Marin
100m borboleta – Daynara de Paula, Daiene Dias, Dandara Antônio
100m costas – Gabriel Mangabeira, Henrique Martins, Henrique Rodrigues
50m costas – Fernanda Alvarenga
200m borboleta – Leonardo de Deus, Lucas Salatta
200m medley – Joanna Maranhão
400m livre – André Schultz
50m livre – Flávia Delaroli Cazziolato, Tatiana Lemos Barbosa, Daynara de Paula, Julyana Kury, Michelle Lenhardt.
200m peito – Tales Cerdeira, Felipe Lima, Raphael Rodrigues
200m costas – Fernanda Alvarenga, Joanna Maranhão
100m livre – Cesar Cielo Filho, Bruno Fratus, Nicholas Santos, Marcelo Chieriguini, Vinícius Waked, Henrique Rodrigues, Fernando Silva, Rodrigo Castro, João de Lucca, André Santos.


Nenhum comentário: