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sexta-feira, 24 de junho de 2011

Benefícios da Natação para perda de peso

  Perder peso requer que você queime mais calorias do que você consome. 
Benefícios da Natação para perda de peso
 O American College of Sports Medicine recomenda realizar pelo menos uma hora de intensidade moderada de exercício cinco vezes por semana para incentivar a perda de peso.
EUA Masters Swimming divulgou que a natação é uma forma divertida, saudável e desafiadora de se exercitar, sendo  apropriado para todos os níveis de condicionamento e objetivos.
 Além de auxiliar no condicionamento cardíaco
  •  melhorar a flexibilidade
  •  melhorar o seu humor
  •  principalmente a natação estimula a perda de peso.

Queima de calorias

Um quilo de peso é equivalente a 3.500 calorias, assim para perder quilos você deve criar um déficit calórico.
 Exercícios físicos, trabalho particularmente cardiovascular que faz seu coração bater mais rápido e que utiliza os grandes músculos do corpo, é recomendado para ajudar a criar uma maior queima calórica diária. 


 Considerações:
Uma hora de natação com rítmo moderado 
 pessoa queima aproximadamente 500 calorias.
 
Trabalho de Baixo impacto
 O Conselho Americano de Exercício informa que a flutuabilidade da água reduz o "peso" de cerca de 90 por cento.
O resultado é uma redução significativa na pressão sobre os quadris, joelhos e as costas.
A maioria preferem tradicionalmente queimar calorias através de atividades como correr, kickboxing e dançando devido a mudança causada e aumento de frequequência cardíaca brusco que leva alta queima de calorias.
Pessoas obesas podem encontrar na natação uma atividade mais  do que trabalhar em equimamentos de  fitness, que envolvem impacto e não pode acomodar o tamanho de seus corpos.

Construindo massa muscular magra

A  Água oferece resistência 12-14 por cento mais do que o ar.
O ato de nadar - batendo pernas e executando braçadas contra a resistência da água - ajuda a construir a massa muscular magra e melhora a sua composição corporal global.
Massa muscular magra é metabolicamente mais ativa do que o tecido de gordura, assim ocorre maior  queima  calórica em repouso.
Ao incrementar seu treino com palmares (hand-held), pranchas(kickboards) ,  flutuadores etc. O nadar saumenta o gasto calórico e aumenta utilização muscular consequentemente construindo massa muscular.

 Fitness Aquático
Mesmo que não saiba nadar, uma piscina pode ajudá-lo a desenvolver uma atividade que queime calorias:
  • Deep running -correr ou caminhar em águas profundas, em flutuação ou não,  queima mais calorias do que andar em terra firme por causa da resistência da água.
  •  Aulas de Hidroginástica também proporcionar uma oportunidade para o exercício em grupo, sem o impacto da aeróbica tradicional. Exercício em grupo promove sociabilização e o principal queima calórica.
  • E outras opções fitness que surgem a cada dia.
Melhores Exercícios para Emagrecer  na Natação


Os melhores exercícios para perder peso: Natação
 Nadadores  por vezes, mantem um diário de natação para escrever semanalmente sua metragem e intervalo, o que contribui com a motivação entre os treinos.
Você pode nadar sozinho ou juntar se a um grupo de natação para apreciar a competição saudável, social e ter um entusiastas como companheiro de treino pode melhorar seu desempenho e aproveitamento.

Calorias e peso

 Mesmo se você nadar milhas cada dia, você não vai perder peso a menos que você controle sua ingestão de alimentos.
Para perder peso, você precisa de um déficit calórico, e comer menos calorias do que você queima a cada dia resulta em seu corpo tornando-se para a diferença, queimando o excesso de peso.
Você precisa comer uma dieta saudável rica em grãos integrais, frutas e vegetais frescos e alguma proteína magra.
 Comer menos calorias para ajudar a perda de peso, mas o suficiente para manter a sua resistência e níveis de condicionamento físico durante o exercício é um ato de equilíbrio importante.
Os Centros de Controle de Doenças e Prevenção explica que uma redução modesta de apenas 500 calorias por dia a partir de suas necessidades calóricas diárias resulta em um quilo de excesso de peso perdido em uma semana.
 
 Calorias e Natação
Você aumenta o número de calorias que você precisa a cada dia envolvendo-se em exercícios aeróbicos, como natação.
 Natação envolve todo o seu corpo em movimento, trabalhando todos os seus grandes grupos musculares. 
O número de calorias que você queima depende de quanto você pesa, quanto tempo você nadar, e da intensidade com que você trabalha fora.
 Você queima calorias 761 nado livre rápido, por uma hora, se você pesa 145 lbs.
 A energia que você gasta aumenta para 971 calorias, se você pesa 185 lbs.


Construindo Músculos
Você não pode perder o peso quando você nadar, ainda assim você pode gostar da maneira como você olha, e você pode sentir-se melhor do que antes.
 Natação tons de suas pernas e parte superior do corpo, a construção de força e substituir a gordura por músculo.
Tecido muscular pesa mais do que o tecido de gordura, então você não pode perder peso, ou pode até ganhar algum peso quando você começar a treinar.
Mas circunferencia corporal diminui, a forma apropriada de medir o sucesso de sua dieta, juntamente com a perda de peso, é a porcetagem de gordura.


 Duração exercício
Você se beneficia se conseguir exercitar pelo menos 30 minutos por dia cinco vezes por semana, segundo os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.
Moderadamente ou  intensa  a atividade física melhora a função cardíaca e pulmonar ,  auxiliando no controle de peso. 
 Para perder peso, ou queimar gordura na natação, você deve aumentar o tempo que você gasta na piscina e nadar com mais freqüência, além de uma dieta saudável, diz o CDC.
Mistura-se a sua rotina para incluir tanto sprints e nada de resistência ajuda a manter o alto nível de interesse e calorias o seu metabolismo queima.

Como perder peso nadando uma milha por dia
How to Lose Weight Swimming a Mile a Day
 Visão global
 Perda de peso e natação não articule junto nas mentes das pessoas
 A natação é boa para o desenvolvimento total do corpo ( tonus) e cardiovascular, apesar de não construir facilmente a massa muscular magra, como a musculação por exemplo. 
Embora a natação não  aumente o metabolismo rapidamente, gradualmente atinge seus objetivos.
Um efeito colateral do trabalho natação , potencialmente incômoda  aqueles que tentam perder peso , é que a natação faz atletas sentirem fome após a prática.
O aumento de apetite após a  natação ocorre com mais intensidade do que na corrida ou ciclismo, alguns creditam a termoregulação (efeito do resfriamento corpo pela água), segundo Alicia Kendig, MS, RD, nutricionista.
 Nadar um quilômetro em  velocidade moderada a  maioria de nadadores médios leva cerca de 40 minutos. 
Combinando  trabalho de velocidade com o trabalho de endurance (distância), faz com que o metabolismo acelere, após atingir estabilização o nadador de ficar entediado.


Preparação
 Passo 1
Anote um plano de dieta e exercício.
 Iniciar um diário para anotar o exercício concluído e calorias consumidas por dia.
 Observe e calcule as necessidades de consumo diário de calorias.
Passo 2
Anote quantas calorias por dia você precisa consumir para manter seu peso atual.
Subtrair 500 calorias a partir do número.
Que representa o número de calorias que você deve comer todos os dias para perda de peso gradual e constante.
  Passo 3
Pese-se e anote . Existem on-line  calculadoras Índice de Massa Corporal, muitas vezes aparecendo em sites de saúde do governo.
 IMC utiliza altura e peso para determinar limites.
Figure peso saudável com excesso de peso versus o que a faixa de peso saudável para uma pessoa a sua altura está usando um índice de IMC.
 Passo 4 
Compare seu índice de IMC com aqueles cair dentro da faixa saudável, tipicamente aqueles entre 18,5 e 24,9.
 Certos IMC calculadoras índice, como o apresentado no site da American Heart Association permitir variáveis ​​como um corpo atlético.
 Anote sua meta de peso e quantos quilos você precisa perder para alcançá-lo.
Passo 5
Compre frutas e vegetais frescos.
Compre grãos integrais, como quinoa , arroz integral etc.
Preparar os grãos antes do tempo e dividir em porções individuais.
 Use as porções individuais e aquecer com porções de legumes ou proteínas magras.
Temperar alimentos levemente, substituindo ervas frescas e especiarias para o sal sempre que possível.


TREINO 
 Passo 1
Nadar 100 metros em um ritmo fácil e anote o tempo que leva para completar a distância.
Use o relógio de ritmo na piscina, ou um cronômetro para o tempo voltas.
Nadar 100 metros rápida e observe o ritmo sprint.
 Passo 2
Nadar 10 x 100 metros, cada um no intervalo ritmo fácil você cronometrados.
5 X nadar 100 metros, no ritmo sprint você cronometrados.
Realizar uma volta de aquecimento lento, e sair da piscina.
Reverter a trabalhar o segundo dia, fazendo 5 X 100 metros fácil e 10 X 100 metros ritmo sprint.
Comece com o ritmo fácil primeiro set, em seguida, fazer sprints.
 Passo 3
Adicionar costas e peito para o trabalho na segunda semana, a fim de variar o uso do músculo.
Reservamo-nos o sprint conjuntos de freestyle, e trocar de peito ou de costas para o freestyle nos conjuntos fácil, alternando entre os três estilos, em diferentes dias.
 Nade todo o freestyle, se você não sabe como executar costas ou peito.
 
  • Substitua as calorias queimadas depois de nadar por comer um lanche baixo teor de gordura, como uma banana ou uma barra de proteína. 
  • Nadadores experimentam frequentemente fome intensa após os treinos, programe sua alimentação pós treino assim evita ou reduz o consumo de alimentos não saudáveis. 



 Referências

15 comentários:

Debora Barreto disse...

Olá, Boa tarde!
Começei a praticar natação com intuito de emagrecer, mas tenho sinusite e atualmente pratico este esporte em água fria cerca de 19º à 21º graus, porém sempre que o tempo está muito frio a mesma ataca, e tenho dificuldades para realizar o exercício pois me provoca dores de cabeça e coriza excessiva, gostaria de saber se realmente a agua fria da piscina faz mal, ou se seria melhor eu mudar de clube e começar a praticar natação em água aquecida visando amenisar o problema?

Pedro disse...

Adorei o blog. Parabéns!

Denilson disse...

Acredito q seja mais uma questão médica sua...já cheguei a treinar às 06h da manhã em piscina não-aquecida, inclusive nos meses frios, e nunca tive problemas. Acredito que a resposta final vc encontrará com seu médico. Talvez vc não esteja se protegendo adequadamente antes de entrar e depois de sair da piscina. Abraço. (denilsonm_2005@hotmail.com)

Denilson disse...
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Denilson disse...
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Denilson disse...
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felipedias disse...

Olá, gostaria de saber se a natação ajuda as pessoas magras á ganhar musculo, tem algum problema pessoas abaixo do peso praticar o esporte?

Anônimo disse...

Oi, eu tenho bronquite e a maioriaas academias usam aguas aquecidas...moro em bangu rjmais o pior de tudo eque o medico recomendou oque faco treino com a agua quente mesmo?Obs:um dia eu sai da pisciba com o meio do peito td vermelho e normal?

Rejane disse...

Olá, Desde pequena amo nadar, agora que tenho duas filhas (4 anos e 9 meses) voltei a praticar a natação e estou amando! Quando entro na piscina parece que todo o meu cansaço e meus problemas se dissolvem na água!Meu próximo objetivo é perder peso com a natação e sei que vou conseguir! Parabéns pelo blog, adorei!!!

Aline Oliveira disse...

Ola gostaria de sabr quantos quilos da para perder por mes com natação 3x por semana..

obrigada

Vanessa Medina disse...

Olá, faço natação desde fevereiro 2013, frequento de 3 a 4 vezes por semana, e a aula é de 1 hora... entrei com intuito de perder peso, porém, ocorreu o contrário, meu peso aumentou, mesmo com a alimentação controlada... O que pode ser?

Alexandre Marques disse...

Pode ser aumento da massa muscular por exemplo. O número da balanca é um agregado ele não separa o que é gordura, retencão de líquido e massa magra.

Mine Extremee disse...

Olá, tenho uma pergunta a fazer.
Eu sou cardiaco, como eu posso fazer natação sem ter uma Parada Cardia???

Mine Extremee disse...

Olá, eu queria fazer uma pergunta.
Eu sou Cardiaco e quero fazer Natação, Como que eu posso fazer a Natação sem ter Parada Cadiaca??

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se é verdade que a natação aumenta o tamanho dos ombros?