boo-box

quarta-feira, 29 de julho de 2009

E os Brasileiros? Nadam...

Tudo parece caminhar bem, por mais que a torcida brasileira seja exigente , está tudo dentro do planejado, vamos ao resumo até agora:

César Cielo voltou à piscina do Foro Itálico para as eliminatórias dos 100m livre, prova em que foi bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Na série, ele nadou o suficiente para garantir uma vaga nas semifinais do Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma: fez uma excelente largada e nadou forte os primeiros 50m.

Depois da virada, segurou.
Não quis gastar energia além do necessário.

Ele bateu em terceiro, se classificando com o oitavo tempo, 47s98.

Nicolas Oliveira também avançou com a 12ª marca, 48s22.






O brasileiro Thiago Pereira cravou 1min57s66 e ficou atrás apenas do húngaro Laszlo Cseh, com 1min56s34, e do americano Eric Shanteau, com 1min57s65.

O australiano Leith Brodie fez o mesmo tempo do brasileiro e também avançou à semifinal.

Outro nadador do País avançou nos 200 m medley e também vai buscar uma vaga na decisão na capital italiana.

Henrique Rodrigues ficou com o 13º tempo, com 1min59s21.

Fabíola Molina se classificou com o sétimo tem

po para as semifinais dos 50m costas do Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma.


Nas eliminatórias desta quarta-feira, ela fez 27s94 - a terceira melhor marca da série - e bateu o recorde sul-americano (28s19), que já lhe pertencia.


Etiene Medeiros, outra brasileira nos 50m costas, não teve o mesmo desempenho e parou nas eliminatórias da competição.

Na série, ela fez o sétimo tempo (28s55), mas não passou às semifinais por ficar na 21º posição.

Somente as 16 primeiras avançam.

Largada de uma das séries dos 50m costas

Agência/Reuters

A bielorussa Aleksandra Gerasimenya se classificou à semifinal com o melhor tempo na prova (27s65), que lhe garantiu o recorde do campeonato. Este pertencia à russa Anastasia Zueva, que avançou com a

terceira marca, 27s70.

A

expressão foi a mesma: surpresa. Mas por situações distintas. Enquanto a brasileira Joanna Maranhã parecia desacreditar não ter feito o tempo suficiente para ir às semifinais do

s 200m borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos, e

m Roma, a americana Mary Descenza olhava espantada para o placar, que apontava que ela havia batido o recorde mundial com o tempo de 2m04s14.

Descenza saiu da piscina sorridente, abraçando as compatriotas. Ela quebrou a marca de 2m04s18 da chinesa Zige Liu, conquistada

nos Jogos Olímpicos de Pequim. Joanna, de cabeça baixa, mostrou ter ficado bastante decepcionada com o seu resultado: 20º lugar, com o tempo de 2m09s55. Especialista em provas de medley, a brasileira havia melhorado no nado borboleta e estava apostando seus fichas na modalidade no Mundial de Roma.

- Eu não gostei. Achei bem ruim. No Minas, eu nadei perto do recorde mundial, então eu estava com muita expectativa. Não para brigar pela prova, mas para estar entre as oito. Não sei o que aconteceu. Ontem, eu estava com uma sinusite, não sei se isso pode ter me atrapalhado. Fisicamente eu não est

ou sentindo nada, mas o que está me atrapalhando é que não estou conseguindo respira

r direito. Mas vamos ver se eu consigo melhorar o que eu errei aqui para os 400m medley, no domingo - disse Joanna.

Felipe França

viu seu recorde mundial nos 50m peito cair na terça-feira, mas promete dar o troco na final desta quarta. João Júnior também avançou para a decisão, assim como fez Kaio Márcio nos 200m borboleta.

Dos quatro brasileiros que abriram a competição na terça-feira, todos avançaram para as semifinais: Felipe França e João Júnior nos 50m peito, Kaio Márcio e Lucas Salatta nos 200m borboleta, ao lado de Michael Phelps e Paul Biedermann.


Nenhum comentário: