boo-box

sábado, 25 de julho de 2009

25 km maratona aquática Mundial

Cleri ganha a primeira medalha de Ouro para Itália








Quem não se recorda do choro frustrado de Valerio Cleri ao perder a medalha nos 10 km?
Pois olha ele de novo, como bom latino seu choro foi de felicidade.
Isto mesmo, no 13th FINA World Championships ele venceu a prova
dos 25km com o tempo de 5h26m31. A prata foi da Austrália com Grimsey Trent, que tocou casa quase 20 segundos mais tarde, em 5h26m50, e Vladimir Dyatchin (RUS) garantiu bronze em 5h29m29. O mar estava agitado, com ondas grandes e relativamente fortes ventos. Nadadores tiveram de completar 10 voltas de 2,5 km.

Esta é uma vitória para Cleri doces extra depois de ele ter acabado um decepcionante quarto nos 10 km na quarta-feira. Ainda melhor, ele ganhou esta medalha em casa na Itália, em frente a uma torcida entusiasmada.

A única outra medalha Cleri ganhou em um FINA World Championship foi prata nos 10 km em 2006, após a prova declarou que tinha feito o seu melhor, explicando: "Desta vez a corrida foi menos emocionante, mas talvez fosse melhor. Foi uma situação diferente, porque não houve sprint final (ao contrário do evento 10 km). Nas últimas duas voltas eu decidi nadar mais rápido. "

Grimsey é um recém-chegado ao clube FINA pódio.
Ele terminou no 8. Apenas 10 km e 5 km no 16o, para o seu início e três terminar foi uma agradável melhora para ele e certamente será um factor de motivação para sua carreira.



Após a corrida ele admitiu que "realmente queria ganhar uma medalha, esta semana," e que ele tinha "aprendido muito após a 5 km no início da semana, que me deu uma boa experiência e eu só esperava eu seria capaz de utilizar essa hoje ".

Angela Maurer (GER), já é um ícone das águas abertas, ganhou outra medalha para adicionar à sua coleção FINA World Championship após vencer a 25 km em Ostia Beach.

Ela agora é o dona de oito medalhas de vários FINA Campeonatos - 4 bronze, 2 prata, ouro e agora 2 (ambos de seus títulos estão no 25 km, a primeira das quais ela ganhou em 2006).
Maurer fez a prova em 5h47m48, medalhista de
prata Anna Uvarova (RUS) acabou em 5h47m51, e Federica Vitale - a favorita da torcida italiana que reuniu ao longo da costa uma multidão torcendo por ela - levou bronze em 5h47m52.



Infelizmente não houve represente brasileira na prova.






Os deuses estão entre nós




Eles estão aqui!


Desde os Estados Unidos, França, Austrália e alguém - nós suspeito - até mesmo de outra galáxia.



Eles chegaram na Itália uma ou duas semanas atrás: dois dias desde que tenham residido no Mundo da Capital da Natação .
Roma regozija-se com eles, olhar para eles, tem fotos deles em telemóveis, Observem eles nos dão 50 metros de água clorada a se tornarem estrelas.
Pelo menos por uma semana.
Seus nomes são Michael Phelps, Alain Bernard, Federica Pellegrini, Oussama Mellouli, Stephanie Rice, Tae-Hwan Park, Cielo Filho, Filippo Magnini, Rebecca Adlington, Fred Bousquet e Alessia Filippi .
Eles são os deuses da natação e eles estão aqui para testar, para ir além, ou até mesmo a zombar dos seres humanos aquáticos limites.
Às vezes, como é o caso de Michael Phelps e os nossos Federica Pellegrini, vitória pode ser algo natural e fisiológico, como uma piscina onde você tem sido natação para todos de sua vida. Alguns outros, a medalha é a meta que lhe foi sonhando de dia e de noite, o objetivo que você dedicou os melhores anos da sua juventude para.



É bom ver as campeãs no Foro Italico piscina, vir aqui para vê-los a partir de países em todo o mundo e vê-los se sentir em casa na água, muitas vezes, olhou sem juros.
Vamos segurar a respiração em conjunto....

Nenhum comentário: