boo-box

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cielo, Ouro nos 100m livre


O nadador brasileiro César Cielo subiu ao lugar mais alto do pódio dos 100 m livre do Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, e repetiu o gesto da Olimpíada de Pequim, quando faturou o ouro nos 50 m livre.


Único brasileiro campeão olímpico da natação, Cielo bem que tentou segurar o choro, mas não conseguiu conter as lágrimas ao ouvir o hino nacional na capital italiana.

De quebra, além do ouro na competição - o primeiro do Brasil nesta edição -, Cielo estabeleceu o novo recorde mundial com o tempo de 46s91.
É o único nadador da história do esporte a baixar os 47s.

Na Olimpíada de Pequim, Cielo também faturou uma medalha nos 100 m livre. No entanto, foi apenas o terceiro lugar.
O segundo lugar da prova ficou com o francês Alain Bernard, que fez 47s12, seguido de seu compatriota Frederick Bousquet, com 47s25. Nicholas Santos, outro representante brasileiro na final, foi o oitavo, com 48s01.

Thiago Pereira perdeu o fôlego nos 50 metros finais, no nado crawl, e ficou de fora do pódio na prova dos 200 m medley. Nesta quinta-feira, o brasileiro terminou no quarto lugar a final da modalidade no Mundial de Esportes Aquáticos, na cidade de Roma, na Itália.

O brasileiro ficou em segundo durante grande parte da prova. Ele, inclusive, completou a última virada, do nado peito para o crawl, em segundo. No entanto, sentiu o cansaço e completou a prova em 1min55s55.

A medalha de ouro, com novo recorde mundial, ficou com o americano Ryan Lochte, que cravou 1min54s10. Lochte derrubou a melhor marca do compatriota Michael Phelps, que fez 1min54s23 nos Jogos Olímpicos de Pequim, ano passado.

Nesta quinta, a prata foi para o húngaro Laszlo Cseh, com 1min55s24, enquanto o bronze acabou no peito do também americano Eric Shanteau (1min55s36).

Após a prova, ainda ofegante, Thiago Pereira lamentou ter ficado mais uma vez no quase. "Nadei super forte. A prova foi muito forte. Nunca imaginei que com esse tempo ficaria em quarto no Mundial", disse, em entrevista ao canal SporTV.

"Mais uma vez em quarto. É claro que eu queria a medalha, mas é só o início do ciclo olímpico, de Londres 2012. Ainda tem muita coisa pela frente", encerrou o nadador brasileiro.

Os tempos estão ótimos, Esse mundial deve entrar para a história. Os tempos são outros.
Para os nadadores desavisados...

Não há Peixinhos neste Aquário, Apenas Tubarões!!!

Nenhum comentário: