boo-box

quarta-feira, 2 de julho de 2008

nadar pode ser muito divertido!!!


Nadar pode ser muito divertido!!!!

A natação permeia vários campos de trabalho: O desporto propriamente dito, A atividade física em prol da saúde e a recreação.

Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da natação é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes.
Dentre seus inúmeros benefícios podemos destacar a melhoria da postura, ampliação da capacidade aeróbia, prevenção e apoio a algumas doenças respiratórias, combate ao stress, mobilização muscular generalizada (membros superiores e inferiores), aumento da propiocepção (percepção do corpo no espaço) e incremento do gasto calórico.

A hidroginástica pode ser considerada uma variável da natação, esta consegue por sua vez cumprir alguns objetivos de forma mais prática e eficaz para as pessoas que não são exímias nadadoras, que possuam alguma restrição em relação a corrida, ou que simplesmente gostem de praticar gisnástica dentro dágua. Além disso, o uso de implementos amplia e muito as possibilidades tanto de exercícios cardio-respiratórios quanto musculares localizados.

Nadar, fazer hidroginástica ou qualquer atividade aquática pode ser muito divertido e menos monótono que outras atividades físicas terrestres, algumas pessoas realmente se identificam com a água e conseguem ter motivação para iniciar um programa de atividade física.

Apesar dos benefícos, como toda atividade física, a natação possui restrições e deve ser planejada e acompanhada por um profissional habilitado.

Então... DIVIRTA-SE!!!

Nenhum comentário: