boo-box

domingo, 18 de julho de 2010

Paraolímpicos Natação: Contagem regressiva para o Mundial na Holanda 2010

Os apaixonados por natação estão em contagem regressiva.
http://blogs.jovempan.uol.com.br/esportesradikais/wp-content/uploads/2009/11/natacao_foto.jpg
Com menos de um mês para o Mundial da modalidade, atletas do mundo inteiro estão fazendo seus últimos preparativos para a grande competição.
O evento ocorrerá em Eindhovem, na Holanda, entre os dias 15 a 21 de agosto.
Cairão nas piscinas holandesas 659 atletas de 55 países diferentes que buscarão o ouro, a prata e o bronze em suas respectivas categorias.
O número de nadadores e países participantes é considerado pelo IPC como um dos maiores de toda a história do Mundial de Natação.
http://i.olhares.com/data/big/236/2363104.jpg
Muitos atletas de alto nível vão buscar medalha, incluindo Daniel Dias e Andre Brasil, do Brasil, Natalie du Toit, da África do Sul, Eleanor Simmonds, da Grã-Bretanha, Erin Popovich dos Estados Unidos, Donovan Tildesley, do Canadá , e Ahmed Kelly, da Austrália.
As provas ocorrerão nas piscinas do estádio Van den Hoogenband Pieter.
Além das estrelas, estarão presentes um grande número de atletas que competiram os Jogos Paraolímpicos de Pequim, o Campeonato Europeu de Natação da Islândia, o Mundial de piscina curta do Rio de Janeiro, além da Copa do Mundo da Grã-Bretanha.
Junto com as competições ocorrerão uma série de eventos paralelos, como uma apresentação das inovações tecnológicas da modalidade, um reencontro de ex- nadadores paraolímpicos, e várias reuniões das associações desportivas de treinadores.
O evento também oferecerá um Programa de Observadores especiais para todos os Comitês Organizadores que estão interessados em planejar competições de natação.
O Programa de Observadores será conduzido por representantes do IPC e do Comitê Organizador Local, em Eindhovem.
http://www.noticiasglobais.com/wp-content/uploads/2010/05/nadador-paraolimpico.jpg
A cobertura do evento estará disponível pela internet no site www.paralympicsport.tv, bem como em canais da Grã-Bretanha, Austrália, Brasil e Espanha.
Para promover ainda mais o evento, o Mundial acaba de lançar uma página no Facebook que visa informar a comunidade de Natação sobre as últimas notícias da modalidade.
Lá haverá resultados e classificações de vários eventos internacionais além de informações oficiais sobre classificação.
A competição é organizada pelo IPC e conta com a ajuda do NPC Países Baixos, da Fundação WC Piscina de 2010 e a Federação holandesa de Natação (KNZB ).
http://3.bp.blogspot.com/_ju9pDqZQU_E/SxFXIHAfPvI/AAAAAAAAAII/YCCbG3Yw__A/s1600/Andre+Brasil_Cr%C3%A9dito+Saulo+Cruz_CPB.bmp
A água é mesma e a determinação é 1000 vezes maior...
O negócio é treinar e torcer muito...

Nenhum comentário: