Banida do esporte pela Federação Internacional de Natação (Fina) por causa de doping, a ex-nadadora Rebeca Gusmão tem um novo objetivo na vida.
Depois de disputar competições de futebol e futsal, e ser campeã mundial de supino na categoria acima de 90 kg, a atleta agora quer entrar para a política.
Neste ano, ela concorrerá a deputada distrital pelo PC do B, mesmo partido do ministro do Esporte, Orlando Silva.
- Nasci e sempre treinei em Brasília. E sempre tive dificuldade com os políticos para obter incentivos ao esporte de alto rendimento. Minha cidade precisa de renovação e eu sempre tive grandes ideias e visão crítica.
Com apenas 25 anos, Rebeca foi banida da natação definitivamente pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), maior órgão da justiça desportiva. Fora das piscinas, a atleta se arriscou no futebol e no futsal.
Rebeca disse que sua meta é “limpar a sujeira que foi plantada em Brasília”.
- Não podemos generalizar, mas a maioria não é honesta. Sou jovem, embaixadora da cidade e quero mudar a visão que o povo tem dos políticos de Brasília.A candidatura de Rebeca ganhou apoio de Orlando Silva. O ministro do Esporte disse que a punição à ex-nadadora não a impede de ser competente na política.
Atualmente, a ex-nadadora tem se dedicado à faculdade de Educação Física no Centro Universitário de Brasília (Uniceub).
No esporte, ela disputou a Liga Universitária de Futsal, mês passado. A Uniceub ficou em quarto lugar e Rebeca foi a artilheira da equipe, com seis gols.
Honestamente... Sem Comentários.
Um comentário:
Toda pessoa, envolvida em escândalo, pessoal, público e etc., e que tenha repercussão negativa (a sociedade não aceita)é ficha suja. A Rebeca é Ficha Suja. A suja justiça brasileira, conivente com a imoralidade social, em todo o pais, já liberou e vem liberando descaradamente muitos "Fichas Sujas"
Atenc.
Alexandre A. Neto-Belém.Pa
Postar um comentário