boo-box

sábado, 20 de junho de 2009

Daniel Dias ganha Oscar do Esporte

Daniel Dias ganha Oscar do Esporte como Melhor Atleta Paraolímpico

. A imagem “http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,15532552-EX,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida..
O nadador brasileiro Daniel Dias ganhou no dia 16/6/2009 o prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte, como o Melhor Atleta Paraolímpico de 2008.

A eleição foi fruto de sua incrível performance na Paraolimpíada de Pequim, quando conquistou nove medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
.
O brasileiro só começou a nadar com 16 anos, mas dominava os quatro estilos em apenas dois meses nas piscinas.

Ele surgiu com destaque nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, obtendo oito medalhas de ouro nas categorias S5, SM5 e SB4.



O nadador recebeu o prêmio das mãos de Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Locog, em inglês), e o ex-recordista mundial de 400 metros com barreiras Edwin Moses, membros da academia Laureus do esporte internacional.
.A imagem “http://www.estadao.com.br/fotos/danieldias2923.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
"Estou muito agradecido aos membros da Academia Laureus por me concederem este prêmio. É uma grande honra e o maior reconhecimento no mundo paraolímpico.
O prêmio é um acontecimento para meu esporte, e me ajudará na missão de que jovens continuem praticando algum esporte", comentou ele.A imagem “http://blog.primeiramao.com.br/wp-content/uploads/2008/09/daniel-dias-2.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Pode sorrir Daniel você merece muito mais!

Nenhum comentário: