Nadador sul-coreano pede revogação de pena por doping
O objetivo de Park Tae-hwan é poder participar nos Jogos Olímpicos do Rio'2016.
O nadador sul-coreano Park Tae-hwan, quatro vezes medalhado nos Jogos Olímpicos, pediu ao Comité Olímpico do país a revogação da pena adicional de três anos, após suspensão de época e meia por doping, para poder participar no Rio 2016.
"Vou ficar muito agradecido se tiver outra possibilidade para representar o meu país", comunicou à imprensa, na cidade de Incheon, na Coreia do Sul, solicitando o aligeirar da suspensão.
Park acusou testosterona num controle antidoping, em 2014, antes dos Jogos Asiáticos, e foi suspenso pela Federação Internacional de Natação, que lhe retirou as seis medalhas ganhas nesse torneio, metade das quais de bronze, em competições individuais.
A proibição em competir terminou a 03 de março, mas Park continua impedido de representar a Coreia do Sul, pela norma que prevê uma suspensão adicional de três anos para os atletas que incorram ao uso de substâncias ilícitas.
O atleta, agora com 26 anos, foi o primeiro campeão olímpico de natação da Coreia do Sul, quando venceu a prova de 400 metros livres em Pequim 2008, somando na China outra medalha, a de prata nos 200 livres.
Em Londres 2012, Park voltou a competir pelas duas especialidades, conquistando duas medalhas de prata.
Depois de se ter comprovado o uso de testosterona, Park responsabilizou o médico, que acabou por ser processado por negligência profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário