boo-box

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

CONDICIONAMENTO CÁRDIO RESPIRATÓRIO






Responda rápido:



Qual o melhor esporte para se adquirir um bom desenvolvimento cardiorespiratório?

Há muitos esportes que melhoram o condicionamento cardiorespiratório, mas a natação é o esporte quem tem um melhor resultado em relação a cardiorespiração, além de não apresentar impacto na coluna e nas articulações.


É lógico que uma técnica de nado inadequada pode causar uma sobrecarga na articulação dos ombros, mas todo esporte apresenta uma sobrecarga em algum lugar do corpo, o que deve ser compensado com trabalhos de alongamento e fortalecimento muscular com a musculação.

A natação trabalha a parte inferior e superior do corpo e queima muitas calorias.

O estilo mais indicado para um bom desenvolvimento cárdio pulmonar é o crawl, porém nada o impede de executar séries com outros nados.

O importante é ,compensar sempre o trabalho desenvolvido, evitando sobrecarga em pontos específicos como ombros nos casos do crawl e borboleta, região cervical e lombar nos casos do Peito e borboleta.

Não existe estilo não indicado mas sim estilo mal executado.

Mas para melhorar o seu condicionamento cardiorespiratório é importante fazer uma outra atividade aeróbica também como caminhada, corrida, bicicleta etc.
Detalhes do esporte:
Gasto calórico:
Ganho de massa muscular:
Riscos e desgaste físico:
Obs: dados gerais para 45 minutos em ritmo moderado. A queima calórica depende do sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Cris, gostaria de conversar com você sobre publicidade em alguns de seus artigos.

Por favor, entre em contato pelo e-mail guilherme@galgrin.com