boo-box

terça-feira, 19 de abril de 2016

Destaque no Parapan, nadador Daniel Dias vence Laureus pela 3ª vez

Considerado o Oscar do esporte, o paratleta já havia levado prêmio em 2009 e 2012; ano passado, teve brilhante desempenho no Mundial.

Maior referência na natação paralímpica brasileira, Daniel Dias ganhou pela terceira vez na carreira o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte, na categoria de melhor paradesportista, nesta segunda-feira dia 18/04/16.
Ausente na premiação, em Berlim, Daniel enviou um vídeo transmitido durante a cerimônia agradecendo pela conquista.
Daniel Dias, melhor desportista paralímpico de 2015 (Foto: Site oficial)
Daniel Dias, melhor desportista paralímpico de 2015 (Foto: Site oficial)

"Estou muito feliz por estar recebendo este grande e importantíssimo prêmio pela terceira vez. Infelizmente não pude estar presente por causa de uma seletiva paralímpica, mas quero agradecer primeiramente a Deus e a Academia Laureus por terem votado em mim. Muito obrigado, do fundo do meu coração", declarou o brasileiro.
O nadador, que levou o prêmio também em 2009 e 2012, venceu pela terceira vez em razão da grande temporada realizada em 2015. 
Ele faturou nada menos que sete medalhas de ouro e uma de prata no Mundial de Natação Paralímpica. Além disso, venceu os oito eventos que disputou nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá.
Seus rivais na disputa pelo prêmio de melhor paradesportista eram a francesa Marie Bochet, do esqui, a chinesa Liu Cuiqing, do atletismo, a cubana Omara Durand, também do atletismo, o sul-africano Pieter du Preez, do ciclismo e do atletismo, e Leung Yuk Wing, de Hong Kong, que compete na bocha.
Trabalho duro e dedicação sempre rende bons frutos.
Parabéns Daniel!

Nenhum comentário: