boo-box

segunda-feira, 7 de março de 2016

Grand Prix de Orlando-16

O Grand Prix de Natação de Orlando, nos Estados Unidos, foi encerrado no último domingo, dia 06 de março 2016. 
A participação brasileira foi discreta, mas deu para ter um gostinho do que será a última seletiva para as Olimpíadas no Rio de Janeiro.
 Os nadadores estão com foco total para a disputa do Maria Lenk.
Ao todo, o Brasil subiu ao pódio em sete oportunidades.

 Thiago Pereira foi ouro nos 200 m medley, prova que teve prata para Henrique Rodrigues, e João Gomes Jr venceu no 100 m peito, enquanto Felipe Lima levou medalha de bronze. O Brasil ainda ficou em terceiro em outras duas oportunidades, com  Henrique Martins, no 100 m borboleta, e Nicolas Oliveira, nos 200 m livre.

Entre as mulheres, a única que conquistou medalha foi Etiene Medeiros, que levou o bronze, nos 100 m costas. Manuella Lyrio participou de duas finais e chegou bem perto dos melhores tempos de sua carreira.
Disputa acirrada
Cesar Cielo, que devido a lesão no ombro, ficou de fora das últimas competições, não teve bons resultados em Orlando e viu Ítalo Manzine ser o brasileiro mais rápido no 50 m livre.
Manzine garantiu o quarto lugar na prova, ficando apenas quatro centésimos do pódio. Por enquanto, ele e Bruno Fratus são os dois atletas com vagas olímpicas. Já o recordista mundial, ficou na sexta colocação, com tempo distante do índice na prova.
Monstro na água

O GP de Orlando também foi uma oportunidade para ver um pouco da preparação de Michel Phelps, que pode competir no Rio de Janeiro, última competição antes da aposentadoria definitiva. 
No torneio nos Estados Unidos ganhou duas medalhas: uma de ouro nos 100 m borboleta e uma de bronze no 100 m livre.

Nenhum comentário: