boo-box

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Competir nível Internacional...Qual a idade Mínima?

Sem limite... No mundial  na Rússia contou com nove nadadores mirins nascidos a partir de 2002, com no máximo 13 anos. 

Alzain Tareq, de apenas 10 anos, foi a mais jovem



Sem um limite mínimo de idade estabelecido pela Federação Internacional de Natação (Fina), o Mundial de esportes aquáticos em Kazan, na Rússia, contou com nove nadadores mirins nascidos a partir de 2002, ou seja, com no máximo 13 anos
Com apenas 10 anos, a mais jovem nadadora do campeonato, Alzain Tareq, do Bahrein, roubou a cena e ofuscou as principais estrelas
Ela estreou nos 50m borboleta e terminou em último lugar. 
Mas, no penúltimo dia da natação, se despediu da Rússia com seu melhor desempenho nos 50m livre, terminando na frente de oito concorrentes bem mais velhas. 

De acordo com a Reuters, contudo, a situação não deverá se repetir.
 Segundo a agência de notícias, a Fina tentará instituir uma idade mínima para competir em Mundiais. 
- Nós temos regras rigorosas para os atletas da categoria júnior, e em todas as outras disciplinas dos Mundiais (aquáticos), mas, na natação, não temos limites - disse o diretor executivo da Fina, Cornel Marculescu, em uma entrevista à Reuters. 
- Agora que a história veio à tona, provavelmente, vamos olhar isto com cuidado na nossa próxima reunião da Fina em novembro, em Dubai - acrescentou. 
Caçulinha do Mundial, Alzain Tareq terminou em 64º lugar entre 64 nadadores nos 50m borboleta e em 105º entre 113 nos 50m livre. 
A atleta de 1,36m disse que o seu grande objetivo é a classificação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. 
Montagem - Alzain Tareq e Missy Franklin (Foto: globoesporte.com)Alzain Tareq e Missy Franklin: atletas de diferentes gerações dividiram a piscina em Kazan (Foto: globoesporte.com)

Nenhum comentário: