boo-box

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Os esportes mais vitoriosos do Brasil em 2011- NATAÇÃO -Enquanto isso nos bastidores...


Estudo da HS&E lista os 10 esportes em que o Brasil mais se destacou em 2011

  1. 1.Natação – Em grande fase, o campeão olímpico César Cielo ganhou tudo que poderia ganhar em 2011. Tanto que a natação foi o esporte mais vitorioso no último ano. (Foto: AP)
ENQUANTO ISSO...
Fabíola Molina testou positivo na seletiva do Mundial de Xangai, em abril de 2011, por uso de Methylhexanearnine. Na ocasião, a nadadora justificou o resultado ao alegar o consumo de um sachê de suplemento que desconhecia ser doping. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) a afastou por dois meses.

 
No entanto, a Federação Internacional de Natação (Fina) não concordou com a suspensão da entidade brasileira e apelou ao CAS/TAS. A atleta foi defendida pelo advogado americano Howard Jacobs, o mesmo que trabalhou no caso de Cesar Cielo.

 
- Foi constatado que eu não tive a intenção de melhorar performance e que não prejudiquei nenhuma atleta. Não foi fácil passar o que eu passei, mas Graças a Deus, já consegui superar o fato ocorrido – salientou.

Fabíola é um dos principais nomes da natação feminina do Brasil e já participou de duas Olimpíadas (Sidney-2000 e Pequim-2008). No currículo, a veterana, de 36 anos, possui ainda vários títulos nacionais e recentemente conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100m medley dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

- Tive resultados muito positivos ano passado como ser a melhor atleta feminina do campeonato Brasileiro Troféu José Finkel e do Brasileiro Open, e também ser medalhista nos Jogos Pan Americanos e nos Jogos Mundiais Militares. Agradeço muito o apoio e carinho que tenho recebido nesses momentos difíceis que passei - enfatizou.



Um comentário:

Unknown disse...

Ola gostaria de saber se poderia me ajudar com um treinamento de natação nado 2 x por semana 45 minutos busco melhorar resistencia?