boo-box

domingo, 4 de dezembro de 2011

Holofotes Molhados

Em ano polêmico, Cesar Cielo é desprezado e fica fora do top 5 de revista "Swimming World Magazine”.
Brasileiro foi lembrado apenas como o terceiro melhor nadador das Américas.
Dois ouros no Mundial de Xangai e quatro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara não foram suficientes para Cesar Cielo fechar a temporada entre os cinco melhores nadadores do mundo.
Ao menos, esta é a opinião da respeitada revista “Swimming World Magazine”, que divulgou os vencedores de sua premiação anual, realizada desde 1964.

Atual recordista mundial dos 50 m e dos 100 m livre, Cielo ficou apenas na terceira colocação na disputa entre os nadadores do continente americano, encabeçada por Ryan Lochte, destaque do Mundial com nada menos que cinco medalhas de ouro.
Tamanho desempenho rendeu também ao americano o título de melhor do planeta na atualidade.

Mesmo com o desempenho ofuscado por Lochte em Xangai, Phelps ainda ficou em segundo lugar nas Américas e em terceiro no mundo. Responsável por quebrar o recorde mundial dos 1500 m, o mais velho da natação até então, o chinês Sun Yang foi bem lembrado na disputa e foi o segundo mais votado.

O top 5 é completado pelo australiano James Magnussen, que derrotou Cielo na final dos 100 m livre no Mundial, e pelo norueguês Alexander Dale Oen, ouro nos 100 m peito da disputa.
 Apesar das vitórias, o brasileiro teve uma temporada complicada, na qual foi pego no exame antidoping por uso da substância furosemida.
Ele, porém, foi absolvido da acusação, recebendo apenas uma advertência e perdendo os resultados do Troféu Maria Lenk.

Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com Rebecca Soni, atual campeã mundial e olímpica dos 200 m peito – na China, ela ainda faturou os 50 m e os 100 m do mesmo estilo.
Este é o segundo ano consecutivo que ela e Lochte fecham o ano como os melhores, segundo avaliação da “Swimming World Magazine”. 

2 comentários:

FI disse...

Olá, tenho algumas dúvidas. Você, que posta no blog, poderia me ajudar?
Tenho uns 20 anos e estou procurando uma atividade para as férias, o senso comum de que natação é bom pra tudo chegou até mim e despertou curiosidade. Eu nunca entrei numa pscina, então seria um aprendizado novo. Eu tenho problema postural leve, mas visualmente incomodativo, gostaria de resolvê-lo com alguma atividade física. Eu sou sedentário e quero me apegar a alguma atividade legal pela saúde, minha família tem problemas de coração. Meu peso é normal e eu posso ser considerável saudável por andar bastante, pois moro longe de tudo. Mas isso é necessidade e não lazer. Além desses aspectos eu quero desenvolver mais o corpo e eu não gosto de esportes de "time" ou musculação, nunca gostei e já tentei os dois, diferente de natação que eu sempre admirei.
Lembrando que eu nunca tive experiência com nado, você considera natação uma boa opção para mim? Terei ganhos posturais, cardiovasculares e musculares se eu levar a sério? Também tenho alguns probleminhas respiratórios comuns.

Gabi Castro disse...

Olá!!!

Eu sou uma grande fã do seu blog e vim aqui apenas desejar um feliz 2012!!! Que este ano seja repleto de paz, saúde, amigos, realizações, amor e felicidade, para você e toda a sua família!!! FELIZ ANO NOVO!!!

Abraços,

Gabi =3