boo-box

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Musa da natação perde patrocínio e carro por frase homofóbica no Twitter

Existem atletas que em silêncio são maravilhosos, como já foi provado com outros nadadores como Phelps por exemplo, atletas não são apenas índices e performances mas um todo que como todo ser humano precisa de patrocínio seja de um trabalho remunerado ou de empresas dispostas a associar sua imagem a ele.
A nadadora australiana Stephanie Rice, dona de três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, causou mais uma polêmica, desta vez via Twitter.
Acusada de fazer declaração homofóbica, ela perdeu um de seus patrocinadores.
Enquanto causa polêmica, Stephanie Rice mostra sua beleza em anúncio de TV.
Ao lado de Eamon Sullivan, ela promove marca de roupas íntimas
A campeã de 22 anos foi infeliz ao comentar vitória de seu país contra a África do Sul no rúgbi, postando no microblog a frase, em tradução livre, “chupem essa, seus gays!”.
Apesar de se desculpar pelo exagero e deletar o comentário, a Jaguar, luxuosa empresa de carros, resolveu encerrar o contrato com a nadadora, para não ter sua imagem ligada à polêmica. “Tomamos a decisão e decidimos romper o contrato com ela”, disse Mark Eedle, da Jaguar, segundo o jornal Morning Herald. Um carro dado a ela em fevereiro será tomado de volta.
Campeã nas provas de medley (200 m e 400 m) e no revezamento em Pequim-2008, ela lamentou o ocorrido.
“Eu fiz um comentário no sábado à noite empolgada pelo momento. Não queria ofender ninguém, então me desculpo”, afirmou em seu blog.
Rice recentemente decidiu não integrar a delegação da Austrália para os Commonwealth Games. Ela sentiu dores no ombro e antecipou uma cirurgia que seria realizada apenas em novembro.

fonte: agências internacionaisEm Melbourne (AUS)

Nenhum comentário: