boo-box

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

NATAÇÃO NA GRAVIDEZ


A natação melhora a circulação sanguínea, fortalece os músculos e constrói resistência. É um esporte perfeito para ser praticado durante a gravidez pois as chances de você se machucar são quase nulas.
Certifique-se com o seu médico.
Se você sempre praticou a natação anteriormente à gravidez, provavelmente você vai poder continuar relarmente e, se você nunca praticou antes mas quer começar agora, é uma ótima idéia.
Comece devagar, não entre na água sem um aquecimento e não exagere.
Você sabia que durante a gravidez é importante fortalecer os músculos abdominais? Os exercícios ajudam a manter a boa forma e também o pique durante a gestação, porém o cuidado com o abdômen merece atenção especial.
A musculatura abdominal forma uma espécie de prensa, que auxilia na hora da expulsão do feto durante o parto normal, segundo Sidney Tommazi Garzi, pediatra e obstetra.

Nos primeiros três meses de gravidez, não é recomendado atividade física intensa. Nesse período, o feto está começando a se formar e qualquer tipo de contração intramuscular que afete o ovário e até o útero pode forçar um aborto.

3 comentários:

Anônimo disse...

olá, sou estudante de Ed. Física e gostaria de agumas informações sobre a natação para gestantes em todos os períodos...

Obrigada,
Elaine F.

eufuiali disse...

Olá..estou fazendo um trabalho de conclusão de curso e gostaria de saber fontes e referencias usadas sobre a natação na gravidez! obrigada

eufuiali disse...

por favor, me manda a resposta!

eufuiali@gmail.com