boo-box

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Cuidados ao iniciar a prática da natação



Cuidados ao iniciar a prática da natação

Você vai iniciar uma atividade física e escolheu como muitos a natação, e aí? É só começar?
A natação é um esporte para quem quer obter um condicionamento físico mais apurado, o primeiro passo é uma consulta médica, afim de verificar sua condição inicial.

Iniciar com calma e dentro de seus limites , é importante para evitar lesões e desgastes emocionais desnecessários. Gradativamente você poderá aumentar seu esforço e assim atingir seus objetivos.


Apesar da eliminação do efeito do peso corporal, a maior dificuldade para quem pratica a natação é fazer o exercício contínuo, necessário para que a intensidade possa r

esultar em efeito benéfico ao organismo, sua condição cárdio-pulmonar deverá ser verificada, pois a exigência maior na atividade é quanto sua resistência cárdio repiratória.

Então, não adianta entrar na água e brincar ou, mesmo, nadar aos poucos। O exercício deve ser contínuo, assim como na

caminhada

. A natação exige mais do que a caminhada e pode ser utilizada num estágio mais avançado de exigência do nosso corpo. Vale lembrar que a caminhada deixa de ter seus efeitos benéficos aumentados quando chegamos a um ritmo de sete quilômetros por hora. A partir daí, segundo especialistas, a caminhada já não é capaz de proporcionar um impacto físico que seja benéfico.


Por suas características de exercício localizado, a hidroginástica é pouco eficiente para quem pretende perder peso com o exercício, por não ter a continuidade necessária.


Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o site!!!
Muito educativo,principalmente para trabalhos esscolar.