boo-box

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Natação terá prova mista pela primeira vez na história

Pela primeira vez na história da natação, homens e mulheres competirão entre si. De acordo com informações do jornal britânico The Guardian, a prova de revezamento 4x500m, abertura da etapa de Dubai da Copa do Mundo, nesta terça-feira, será mista.




Dois homens e duas mulheres de cada país competirão, não tendo ordem obrigatória de nadadores por gênero. O Brasil não participa desta fase da Copa do Mundo, mas, segundo a Fina (Federação Internacional de Natação), as oito etapas da competição terão a prova de revezamento misto.



Além da Copa do Mundo, a entidade também aplicará a novidade no próximo Mundial de piscina curta, realizado em dezembro, em Istambul, na Turquia. Cornel Marculescu, diretor-executivo da Fina, afirmou ao The Guardian que o revezamento misto ainda pode se tornar olímpico.



Em Dubai, a atração da prova será a disputa entre Ryan Lochte e Ye Shiwen. Dona de dois ouros nas Olimpíadas de Londres, a chinesa nadou os 50m finais da prova dos 400m medley em um tempo menor do que o americano, que somou cinco medalhas na competição.



 

Nenhum comentário: