boo-box

sexta-feira, 9 de março de 2012

Travessia dos Fortes 2012

Travessia dos Fortes Embratel 2012 comemora 10 anos e tem percurso invertido





Inscrições podem ser feitas a partir do dia 12 de março, segunda-feira, às 10 horas, pelo site www.travessiadosfortes.com.br
Prova será realizada no dia 1º de abril

 São 10 anos de muita história, superação e principalmente paixão. Neste período a Travessia dos Fortes Embratel 2012 se consolidou como a prova mais desejada das maratonas aquáticas na América Latina. Em 2012, a competição será realizada no dia 1º de abril, domingo, com uma novidade: o percurso será invertido.
Atendendo aos pedidos da grande parte dos participantes, esse ano a organização decidiu dar mais conforto e segurança aos atletas. O percurso tem 3.400 metros de distância e será do Forte do Leme a Copacabana.
“Essa alteração oferece mais segurança aos participantes dentro da água, uma vez que as condições de mar na praia do Leme são geralmente piores do que na praia de Copacabana, principalmente na altura do Posto 6, local conhecido de todos os cariocas por suas águas calmas”, informa Christiane Fanzeres, supervisora de Maratonas Aquáticas da CBDA. Ela destaca também a maior facilidade para o serviço de salvamento, pela proximidade com o Grupamento Marítimo.

A prova conta com a participação de 2.500 atletas, divididos em três grupos: elite, faixa etária (17 categorias no masculino e no feminino) e portadores de necessidades especiais (PNE). A premiação geral é de 50 mil reais apenas para a Elite, sendo premiados os cinco primeiros no masculino e no feminino. Os três primeiros de cada sexo por faixa etária e os três primeiros PNE ganham medalhas. Todos que completarem a prova recebem também a medalha de participação.

Como participar:



As inscrições serão feitas apenas pela internet no site oficial www.travessiadosfortes.com.br, a partir do dia 12 de março, às 10h, e até que o número de vagas seja alcançado. O valor do kit de participação obrigatório é de R$ 50, contendo camiseta, sacola, touca, squeeze, manual do atleta e chip.

No período de 15 a 18 de março, serão validados com as instituições financeiras todos os pagamentos. Apenas após a confirmação destas operações é que a inscrição do atleta será confirmada e publicada no site. Aqueles atletas que não tiverem seus pagamentos aprovados pelas instituições, sejam por quais motivos forem, não terão suas inscrições confirmadas.

Vagas remanescentes serão colocadas novamente à disposição dos atletas no site, única e exclusivamente no dia 19 de março, até que o número máximo de 2.500 (dois mil e quinhentos) inscritos seja alcançado.

A relação final de todos os inscritos será divulgada no site www.travessiadosfortes.com.br no dia 24 de março.
História:
Em seus 10 anos, a Travessia dos Fortes se consolidou como a principal maratona aquática do Brasil. São 3.400 metros nas águas da praia mais famosa do mundo: Copacabana. A prova foi criada, em 2001, pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pelo Exército Brasileiro para incentivar jovens oficiais a praticar a modalidade. Já no primeiro ano 700 competidores, entre militares e civis, se lançaram mar adentro, e escreveram o primeiro capítulo dessa história que hoje comemora uma data tão especial.
Desde então, nas nove edições realizadas, participaram da prova quase 20 mil nadadores. Nestes 10 anos, dois atletas, em especial, se destacaram: Luiz Lima, pentacampeão entre 2002 a 2006 e Poliana Okimoto, campeã em três edições – 2005, 2009 e 2010. Os atuais campeões são Samuel de Bona e Ana Marcela.

A Travessia dos Fortes Embratel 2012 tem patrocínio da Embratel e apoio da Lorenzetti, do Exército Brasileiro, da Rede Globo, da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A realização é da IMX. Este projeto é incentivado pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

Um comentário:

Vinicius disse...

mt bom seu blog acabei de fazer um http://vinicius-esporteemgeral.blogspot.com.br/