boo-box

quinta-feira, 29 de março de 2012

Natação do Brasil encerra participação no Sul-Americano com 51 medalhas

A delegação brasileira de natação é campeã do Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado em Belém.
Na noite de 17/03/12, quando foram realizadas as últimas provas da modalidade, os atletas brasileiros deram mais um show nas piscinas do Parque Aquático do Pará.




O Brasil liderou o quadro de medalhas e de pontos, totalizando 51 medalhas (26 de ouro, 19 de prata e seis de bronze), e bateu vários recordes do campeonato e brasileiros.
Na pontuação final, o Brasil encerrou sua participação no Sul-Americano com 531 pontos, seguido pela Argentina, com 324, e pela Venezuela, que fez 302 pontos.

A torcida paraense, que comparece ao Parque e não poupa incentivos aos atletas, é uma atração à parte na competição, principalmente ao cantar "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".



- Foi de arrepiar. O povo paraense está de parabéns! Mais uma vez mostrou que o Pará admira e ama o esporte. E esse espetáculo da torcida é fundamental para o sucesso do evento, por isso iremos continuar investindo e incentivando os grandes eventos esportivos - ressaltou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, que acompanhou as provas.

Mais de oito mil pessoas assistiram às provas eliminatórias e finais da natação, durante a primeira semana do campeonato, iniciado no último dia 14.


César Cielo, que confirmou no Pará seu favoritismo no caminho para a disputa olímpica, ganhou os aplausos do público e retribuiu conquistando mais duas medalhas de ouro no sábado.

Cielo participou dos 100 metros livre e do revezamento 4x100 livre. Nesta modalidade, ele formou a equipe com Glauber Silva, Bruno Fratus e Henrique Rodrigues, que fechou a prova com 3m20s07, batendo o recorde que perdurava desde 2000.

- Estou finalizando esse campeonato muito feliz e satisfeito com o resultado. Mas isso só foi o início. Agora é treinar bastante e preparar para as Olimpíadas, para trazer algumas medalhas para o Brasil - declarou César Cielo.

Thiago Pereira, outro grande representante da natação brasileira na atualidade, também garantiu o primeiro lugar na prova dos 400 metros medley masculino.


Natação finalmente caíra no gosto popular?
Aguardem os próximos capítulos....



Nenhum comentário: