boo-box

domingo, 16 de outubro de 2011

Com ouro e três pratas, a natação brasileira começou o Pan-Americano de Guadalajara começou bem neste sábado 15/10/11.
Daynara de Paula inaugurou as medalhas brasileiras na natação com a prata nos 100m borboleta, seguido pelo esperado ouro brasileiro com Thiago Pereira e, mais tarde.

Mais duas pratas vieram ao longo da noite com as nadadoras: Joanna Maranhão fez uma grande prova nos 400m medley, enquanto Daynara de Paula ficou com duas pratas, uma nos 100m borboleta e como integrante do revezamento 4x100 em conjunto com Flavia Delaroli-Cazziolato, Tatiana Barbosa e Michelle Lenhardt.

Em um final emocionante, Joanna começou dominando a prova dos 400m medley.
Depois mas acabou caindo para terceiro lugar.

Quando passou para o nado livre, a nadadora conseguiu uma espetacular reação nos últimos 50 metros e conseguiu terminar a prova em segundo lugar, conquistando a prata.
Ouro e o bronze ficaram respectivamente com as norte-americanas Julia Elizabeth Smit e Allysa Mary Vavra.
Joanna mostrou-se satisfeita com o resultado, consideram que já havia pensado em abandonar essa prova antes.

"Minha tática de prova era essa mesma: começar forte, no peito fazer o que desse e apostar tudo no crawl. Acho que deu certo, quase fui campeã pan-americana. A prata está de ótimo tamanho e todos estão felizes por mim", disse a nadadora.
Com seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Rio 2007, Thiago Pereira busca repetir a façanha em Guadalajara.
Caso ele mantenha o desempenho apresentado neste sábado ao garantir o primeiro ouro brasileiro no Pan, Thiago poderá ser o mais novo grande medalhista de ouro do evento, superando o mesatenista Hugo Hoyama.

"Foi bom começar com o pé direito. Estou feliz por ser o primeiro brasileiro a ganhar a medalha de ouro no Pan. Mas, prefiro pensar em uma prova de cada vez. O importante é ajudar o Brasil no quadro de medalhas", disse após a conquista do resultado.
Thiago Pereira ainda competirá em maios sete provas, podendo somar mais medalhas para o Brasil.
A estreante Daynara de Paula saiu do primeiro dia da natação de Guadalajara com duas pratas: uma pelos 100m borboleta e outra pelo revezamento 4x100m com Flavia Delaroli-Cazziolato, Tatiana Barbosa e Michelle Lenhardt.
A equipe brasileira começou na piscina com Michelle Lenhardt e distanciando-se das demais competidoras, mesmo que na virada estivessem a menos de um segundo da americana James Madson Kennedy.
 Daynara caiu na piscina na última parte do revezamento, mas não conseguiu alcançar a nadadora Amanda Kendall e ficou com a prata.
Infelizmente, o nadador Lucas Kanieski não conseguiu repetir o ótimo início da natação brasileira.
 O nadador terminou na quinta colocação na prova dos 400m livre, atrás do medalhista de ouro, o americano Charles Gipson Houchin.
A prata ficou com o outro americano Matthew Edward Patton e o bronze com o venezuelano Cristian Quintero.

Nenhum comentário: