quarta-feira, 25 de maio de 2011

NATAÇÃO X ESTÉTICA FEMININA

Quantas vezes no nosso mundinho aquático ouvimos princinpalmente do sexo feminino que" parou de nadar pois tinha medo de ficar com ombros largos"...
Meu Deus!!!! Pela miléssima vez não existe este milagre de ossos alargarem e aumentarem seu volume de hora para outro, ocorre sim dependendo do nado uma maior solicitação da articulação do ombro assim consequentemente aumento muscular ou dependendo do treino definição muscular.  Se fosse assim as piscinas estariam cheias de marombeiros de plantão amantes da  hipertrofia de membros superiores.
Mas porque temos nadadoras de ombros largos e braços fortes?
Cada esporte tem uma especifidade a qual melhora o seu desempenho ex : futebol  pernas, basquete estatura e braços longos, levantamente de peso musculatura densa e assim por diante.
Há casos nos quais o atleta se sobresai através de outros elementos como velocidade, coordenação, técnica.
Outras preocupações como cabelos, pele, olhos e etc. São pequenos obstáculos que tem solução existem muitos produtos que podem auxiliar na sua estética.

Mariana Brochado, apesar de ter pendurado a touca, era considerada musa da natação


 Mas apesar de algumas jovens terem receio de ficarem com ombros largos e musculatura desenvolvida por conta da natação, o status de beleza que as nadadoras profissionais desfrutam perante o público masculino continua intocado. Por sinal, muitas delas são apontadas como verdadeiras musas do mundo dos esportes.

Ex-nadadoras Paula Baracho e Mariana Brochado, dentre outras, são consideradas modelos de beleza e feminilidade.

SATIRO SODRE/CBDA/DIVULGAÇÃO
Flávia Delaroli 

 E não necessariamente, elas acabam ficando com o corpo “masculinizado”, e, sim, com muitas curvas. “Acho que essa história de fazer natação e ficar com ombros largos acaba inibindo muitas meninas.

Mas isso é um mito. Nem  todas as mulheres que nadam ficam com as costas largas”, comentou Molina, que, por exemplo, não tem esse suposto biotipo.

A ex-nadadora Paula Baracho comentou que nos dias de hoje toda mulher vai à academia para ter uma musculatura bem definida. “E esse corpo bem definido a nadadora consegue ter, já que a natação é um esporte que trabalha muito a força e, consequentemente, a musculatura”.

Além dos corpos definidos, as nadadoras também demonstram ser muito vaidosas dentro e fora d’água.

Elas não deixam de usar protetor solar, sempre estão com unhas pintadas e com o cabelo bem cuidado. Além disso, estão sempre perfumadas e hidratadas, além de algumas não dispensarem um charmoso piercing e tatuagem. Logo, as novas atletas podem ficar tranquilas, pois dá para conquistar bons resultados na piscina, sem deixar de lado a beleza, como mostram as musas das piscinas brasileiras e mundiais.  No Brasil, Flávia Delaroli, Fabíola Molina, Tatiana Lemos, Joanna Maranhão ,Mariana Brochado  e outras nadadoras são três belos exemplos .

Agora meninas, suas desculpas para não participarem de um dos esportes mais completos acabaram, vaidade faz bem a auto estima mas a maioria dos atletas preferem saúde, medalhas e índices de causar inveja.
Bons Treinos!!!

fonte:Tem cada mulherão na piscina Raitza Vieira - Diario de Pernambuco

4 comentários:

Maria Eugênia disse...

Adorei este post.

Anônimo disse...

Adorei a matéria.Sabendo se cuidar, o esporte com certeza só será mais um beneficio na sua vida, não um impecilio!

Ana Caroline ;) disse...

Muiiito bom esse post, esse site e td mais! :) Postem mais coisas, mt mt bom! :*

Laís disse...

adorei o post, antes eu tinha medo de fazer natação e agora não mais. muito obrigada e parabens pelo blog