boo-box

sábado, 4 de dezembro de 2010

César Cielo vence 50 metros borboleta no Torneio Open de Natação

Depois de faturar o ouro nos 50 metros borboleta no Campeonato Brasileiro Sênior, César Cielo repetiu a dose neste sábado 04/12/10 , na mesma prova e acumulou mais uma conquista, desta vez no Torneio Open de natação, disputado simultaneamente com o Sênior em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.
César Cielo queria apenas somar pontos para o Flamengo .
Especialista no estilo livre, Cielo venceu os 50m borboleta, em piscina curta, com o tempo de 23s06, abaixo dos 23s10 registrados na final da mesma prova no Sênior, na sexta-feira, 03/12.
No sábado, ele ficou à frente do companheiro de equipe, Nicholas dos Santos, com 23s11.
A medalha de bronze ficou com Gabriel Mangabeira, que registrou 23s25.
Cielo, que não costuma disputar provas de borboleta, entrou na piscina apenas com o objetivo de somar pontos para o Flamengo.
"Acho que foi uma prova bem razoável. O Nicholas também está um pouco pesado. E aí aproveitei para ganhar a prova. Nós temos treinado e evoluído juntos. É uma brincadeira. Estou tentando marcar pontos. Não tenho nenhuma pretensão de nadar no Mundial em piscina curta. Já desisti da prova", afirmou o recordista mundial nas provas de 50 e 100 metros livre, em entrevista ao SporTV.
Com a vitória deste sábado, Cielo acumulou sua quarta medalha no Torneio Open.
Antes ele vencera os 50 m e 100 m livre.
No revezamento 4x100 metros, participou da conquista da prata com a equipe do Flamengo.
O brasileiro também acumula duas medalhas de ouro nos 50 m e 100 livre no Brasileiro Sênior.
As duas competições em Guaratinguetá estão servindo como preparação para César Cielo disputar o Mundial de natação em piscina curta (25 metros), que acontece entre os dias 15 e 19 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O Natal 2010 para Cielo parece que será Feliz...Boa Sorte!!

Nenhum comentário: