boo-box

sábado, 16 de maio de 2009

Depois da tempestade... vem a... A Volta de phelps!


O nadador Michael Phelps, 23 anos, maior medalhista olímpico em uma mesma edição dos jogos, foi fotografado por um tablóide britânico consumindo maconha numa festa de universitários, em novembro de 2008.
Para piorar a situação
, na mesma matéria informaram que Phelps estava bastante "alegre" e consumindo muita cerveja.
O atleta, referência mundial após seu feito de obter oito medalhas de ouro em Pequim, pediu desculpas publicamente pelo ocorrido.
Vida de celebridade é assim. Não dá para vacilar.
No caso de um atleta, então, aí pegam pesado. E se for um mito, como Phelps, Maradona ,Ronaldo Fenômeno, todos vão criticar. Principalmente se o assunto for droga.
Atletas representam o que há de melhor em excelência física.

E são referência de saúde, ética e sucesso para crianças e jovens.
Imaginem o número de pais e mães que disseram aos filhos:
"Vai garotão, mostra que você faz que nem o Michael Phelps!"
.
Como dizer agora para esse menino que o ídolo dele estava "apertando um numa festinha"?
Resultado três meses de suspensão e ser monitorado pela US Swimming, a agência anti doping da federação de natação americana, perdeu um grande patrocinador e sumiu de muitos programas sociais onde citado como "bom menino".



Agora cumprida a suspensão ele retorna as piscinas porém diz não ter muitas expectativas.
Assim começa 2009 para mais um fênomeno caído.
Phelps vai a duas finais no primeiro dia em Charlotte(15 de Maio de 2009)
Michael Phelps se classificou para as finais dos 100 metros borboleta e dos 200 metros livre, 14/05/09, em seu primeiro dia de provas no Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos. Essas são duas das oito provas em que ele foi campeão olímpico nos Jogos de Pequim, no ano passado.

Sem competir desde a Olimpíada, Phelps acaba de cumprir três meses de suspensão, nas duas provas, classificou-se para as finais com o terceiro melhor tempo.

Nos 200 metros livre, Phelps marcou o tempo de 1min50s46, tempo mais de 7 segundos acima do recorde mundial, de 1min42s96, que marcou em Pequim, e ficou atrás dos compatriotas Davis Tarwater e Peter Vanderkaay.
Nos 100 metros borboleta, o astro marcou 53s41, três segundos a mais que o recorde mundial, que pertence a Ian Crocker.
Tyler McGill e Corney Swanepoe marcaram os melhores tempos.

O brasileiro Thiago Pereira se classificou para a final dos 100 metros peito, com o tempo de 1min02s91s, atrás apenas dos norte-americanos Mark Gangloff e Eric Shanteau.

Espero sinceramente por seu retorno positivo, como o fez o outro fênomeno do futebol.
Mas onde há ouro sempre há polêmica.A imagem “http://s.wsj.net/media/dailyfix0813_art_400_20080813103803.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Quem gosta da natação prefere outro tipo de polêmica: como ele conseguiu quebrar tal record? Qual o treino? E por aí em diante.
Como diz o ditado: Depois da tempestade vem a bonança.
Torcemos todos por isso!

Nenhum comentário: