boo-box

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

FINA Champions Swim Series, a nova competição da natação


A Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou a criação de uma nova competição, a FINA Champions Swim Series, que irá distribuir 3,4 milhões de euros em prêmios. 

No esforço constante de inovar e trazer novas oportunidades para as estrelas aquáticas, a FINA  anunciou o lançamento desta nova competição, em que a prova em si e a promoção das estrelas serão dois " conceitos-chave", segundo  o presidente da federação, o uruguaio Julio.

A FINA anunciou o lançamento desta competição depois de ter sido processada pela múltipla campeã olímpica, a húngara Katinka Hosszu,

 assim como por outros nadadores, por alegadamente "bloquear" iniciativas como a Liga Internacional de Natação e por tratar os nadadores como "marionetes".

O evento consistirá numa prova de três etapas, a decorrerem entre Março e Maio, que incluirá os campeões olímpicos e mundiais, além de recordistas mundiais e nadadores de primeira linha.

Outros esportes como o atletismo e a vela tem iniciativas parecidas, oque parece uma revolução frente a outras modalidades mais desenvolvidas são apenas os primeiros passos... ou braçadas.
É pagar para ver...

Nenhum comentário: