Um estudo recente realizado pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Griffith, localizado na Austrália, afirma que crianças menores de cinco anos e praticantes de natação possuem desenvolvimento muito mais evoluído do que as que não sabem nadar.
Na pesquisa, cerca de 7.000 crianças foram voluntárias e realizaram testes intensivos para essa conclusão.
Entre esses testes, os pesquisadores avaliaram as habilidades físicas, visuais e motoras de todas essas crianças.
O estudo comprovou que essas habilidades adquiridas com a prática da natação auxiliam na aprendizagem mental e motora, sendo que na fase escolar, crianças que nadavam se saíram melhor em tarefas de matemática, escrita e expressão oral.
Além disso, a pesquisa concluiu que o contexto socioeconômico e gênero não interferem nesse desenvolvimento das crianças.
Por Jornalismo Portal EF
Na pesquisa, cerca de 7.000 crianças foram voluntárias e realizaram testes intensivos para essa conclusão.
Entre esses testes, os pesquisadores avaliaram as habilidades físicas, visuais e motoras de todas essas crianças.
O estudo comprovou que essas habilidades adquiridas com a prática da natação auxiliam na aprendizagem mental e motora, sendo que na fase escolar, crianças que nadavam se saíram melhor em tarefas de matemática, escrita e expressão oral.
Além disso, a pesquisa concluiu que o contexto socioeconômico e gênero não interferem nesse desenvolvimento das crianças.
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