boo-box

sábado, 12 de março de 2011

Cielo faz sua primeira competição do ano e já inicia preparação para a Olimpíada

Treinador do nadador avisa que até os Jogos de Londres'2012 o atleta não terá um dia de folga.
O campeão olímpico e recordista mundial dos 50 m e dos 100 m livre (20s91 e 46s91) Cesar Cielo começa a se preparar neste final de semana para o Mundial de Natação, em julho, na China, na cidade de Xangai.
O nadador esteve neste sábado no Multimeeting de Natação, no Parque Aquático Júlio Delamare, onde disputou sua primeira competição no ano de 2011.
Esta é a primeira de uma série de testes do nadador para a Olimpíada de 2012, em Londres.
Apesar de não ter dado todo seu esforço, Cielo mostrou que ainda está em grande forma e se reafirma como favorito para o Mundial.
Nos 100m livres, o atleta nadou tranquilamente e conseguiu a primeira colocação com 50s68, seguido de Nicholas dos Santos , com 50s85, que quase tirou a primeira colocação de Cielo.
"A prova foi bem pesada, foi bem difícil nadar, até mesmo porquê a competição começou um pouco mais cedo do que eu estou acostumado.
Mas tá bom, a idéia era aplicar o que estamos fazendo nos treino e estou vendo que peguei bem pesado.
Tomei uma canseira do Nicolas, quase perdi a prova, mas valeu, é sempre bom ter alguém para te lembrar que você pode ser derrotado.
Estou aliviado por ter vencido", afirmou o nadador.
Cesar também aproveitou e fez um apelo.
Segundo o nadador,o esporte precisa ser mais valorizado no Brasil, e as pessoas precisam conhecer outros nomes que estão surgindo
"Precisamos ter uma maior valorização do esporte.
Às vezes um nadador consegue um terceiro ou quarto lugar em um mundial mais não é valorizado aqui no Brasil.
As pessoas precisam conhecer mais nomes da natação brasileira", diz.
O técnico de Ciello, Alberto Silva, afirmou que a competição deste final de semana vai servir como um parâmetro para o trabalho que vem desenvolvendo com o nadador e completou falando que até a Olimpíada de 2012, serão muitos meses de treinos e nenhuma folga.
Cielo após a prova"Esta competição de hoje marca o fim de uma fase de musculação pesada e o início de uma nova fase de treinamento.
Na prática, nadar bem ou mal não vai mudar em nada a trajetória, mas valeu para avaliar saída, virada, a consistência na volta.
Serão muitos meses de treinos, sem folgas, até o Mundial e, depois, até a Olimpíada de Londres em 2012", afirmou o treinador.
Depois do Mundial, haverá aclimatação da equipe para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara na altitude do Centro de Treinamento de Las Lomas, no próprio México, que fica em San Luis de Potesí, 2.000 metros acima do nível do mar.
Cesar Cielo estará treinando com a equipe brasileira nos Estados Unidos, em abril que também participará do GP de Michigan.
Em 2011, a prioridade do nadador brasileiro, recordista mundial dos 50 m e dos 100 m livre (20s91 e 46s91), é o Mundial de Xangai, entre 24 e 31 de julho.
Em junho, irá para Londres, onde conhecerá o Crystal Palace, onde a delegação brasileira fará aclimatação para os Jogos Olímpicos'2012.
Cielo também participará do Paris Open.
Alguns dias atrás...
Michael Phelps fatura mais dois ouros na natação em Indianapolis
INDIANAPOLIS - Michael Phelps confirmou o favoritismo e encerrou sua participação no GP de Indianapolis, nos Estados Unidos, com duas medalhas de ouro.
Em seu maior desafio, o americano superou o compatriota Ryan Lochte nos 200 metros medley, na noite deste sábado.
Michael Phelps em ação durante prova nos Estados Unidos
Phelps registrou 1min56s88, o melhor tempo da temporada, e deixou para trás Lochte, que é o atual recordista mundial da prova.
Lochte completou a distância em 1min59s19 e teve que se contentar com a medalha de prata.
O brasileiro Diogo Yabe chegou em sétimo, com 2min04s34.
O supercampeão olímpico faturou ainda sua quarta medalha de ouro ao vencer os 100 metros livre.
Ele marcou o tempo de 48s89, seguido por Matt Grevers, com 50s01, e Jason Lezak, 50s08.
O brasileiro Nicolas Oliveira ficou com o sétimo tempo: 50s48.
A nadadora Tatiana Lemos obteve a melhor marca entre os brasileiros.
Chegou em quinto lugar na final dos 100 metros feminino, com o tempo de 55s84.
O ouro ficou com a americana Dana Vollmer, com 54s36, seguida de Jéssica Hardy (54s70) e Victoria Poon (54s88). 

Um comentário:

Tito disse...

O dia a dia de treino de um atleta olimpico é mesmo muito puxado, não é a toa que eles se aposentam lá pelos trinta e poucos.
É legal saber quais os planos de Cielo para os próximos meses.