boo-box

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A nova Terra Santa da Natação...

O sucesso de Cesar Cielo tem feito outros nadadores brasileiros se interessarem a treinar na pacata cidade de Auburn, nos Estados Unidos. http://www.portaldojudo.com/wp-content/uploads/2008/08/cielo.jpg
O sucesso de alguns nadadores que treinam em Auburn, transformou a na meca da natação. Quem também treinou em Auburn e fez bonito na piscina do Cubo D'Água é a nadadora Kirsty Coventry, de Zimbábue. Ela conquistou todas medalhas de seu país até o momento. Venceu a prova dos 200m costas, com direito a recorde mundial, e foi prata em outras três: 100m costas, 200m e 400m medley.
Além do velocista Nicholas Santos
http://4.bp.blogspot.com/_BjM5JifBlnA/SwqUdGHPwEI/AAAAAAAACPI/HSV7YsVfZio/s1600/Nicholas+Santos.jpg
e da nova promessa Henrique Rodrigues,
A imagem “http://www.acecomunicacao.com/pubfiles/noticia1445.JPG” contém erros e não pode ser exibida.
o nadador de peito Henrique Barbosa também passará esta temporada treinando com o campeão olímpico e mundial e o treinador australiano Brett Hawke.

- Espero gostar do lugar e estar feliz por lá. Claro que a presença dos amigos facilitam bastante a coisa. Tanto o Cesar quanto o Nicholas, terão um papel importante nessa etapa, e espero também poder contribuir bastante no sucesso dos dois – disse o nadador de peito, em seu blog. http://www.estadao.com.br/fotos/barbosa_3007.jpg

Um dos primeiros nadadores brasileiros a optar em treinar fora do país, Henrique Barbosa já passou temporadas nos Estados Unidos, na França e, recentemente, passou alguns meses em São Paulo.

Todos sabem que o grande atrativo para esses atletas são os resultados, fortalece a natação de elite, aumenta o intercâmbio entre nossos nadadores e os demais de alto nível. Mas não há milagres, sem esforço e dedicação, tanto faz treinar em Auburn ou São Paulo que resultados serão os mesmos.

                A piscina dos campeões
A piscina dos campeões

Essa migração pode ser boa individualmente para alguns nadadores, mas é preocupante para o esporte nacional, será que nossos condições técnicas estão tão frágeis assim?

Nossas equipes técnicas são tão ruins?

Nossa Estrutura sempre tão criticada , não está na hora de melhorar para todos (como vamos ter Olimpíadas) ?

E a tão falada globalização, não aumentou o contato entre os nadadores ?

Quem poderíamos ter uma Auburn por aqui...


Nenhum comentário: