boo-box

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brasileira Mariana Ohata suspensa por seis anos por Doping

A triatleta brasileira Mariana Ohata, que participou nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008, foi suspensa por um período de seis anos, por doping.

A suspensão, anunciada no sítio Internet da União internacional de triatlo (UTI), produz efeitos a partir de 2 de Outubro passado.

Ohata, que completa 31 anos a 26 de Outubro, teve um controle de positivo, que acusou a presença de furosemida, um diurético utilizado para mascarar produtos dopantes, durante uma prova realizada no Iowa (Estados Unidos) no passado dia 26 de Junho.

Segundo os advogados da atleta, citados pela cadeia de televisão brasileira Globo, a furosemida detectada na urina de Mariana Ohata estaria numa chávena de chá que lhe foi oferecida no hotel onde estava hospedada.

Ohata teve um sanção em 2002 por decisão da federação brasileira de triatlo.


Seis Anos é muito tempo, pensando em questões de calendário esportivo.

Torço para que Mariana Ohata dê a volta por cima, mesmo sabendo de todas as dificuldades para tal.
Não me autorizo a julgar o ocorrido, apenas lamento...
Mariana sempre foi uma inspiração para muitas triatletas no Brasil.

Aos 37 anos pode parecer para muitos impossível retornar ao esporte, principalmente um esporte tão vigoroso quanto triatlhon, mas temos exemplos de atletas com ótimas projeções que se cuidam muito e estão sempre presente nos podiuns, como Fernanda Keller.
Doping é algo muito sério não apenas por ser fraude, mas por expor o corpo do atleta a situações de risco letal e mutilação.
Que Mariana Reencontre o caminho ... Queremos vê-la nadando novamente.






Nenhum comentário: