quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Natação de alto Rendimento

Natação será disputada até o dia 20 de agosto
Normalmente quando se houve falar de natação de alto rendimento vem a sensação de algo inatingível, coisa para Phelps e companhia.
Mas alto rendimento refere-se a melhoria de rendimento a nível competitivo, não necessariamente Torneio internacionais.
A imagem “http://d.yimg.com/br.yimg.com/pi/news/afp/j/080809/isgefzt49090808124833photo00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Pode ser uma questão de rendimento individual.
Esses resultados podem ser melhorados nas diversas competições de natação que acolhem a faixa etária de quem já não consegue alcançar o altíssimo nível de um Sul-Americano ou até mesmo uma Olimpíada.
A imagem “http://www.guiasjp.com/hotsites/FOTO_1159966517.7981bodyimports4.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Executivos, donos de empresas, profissionais liberais e outros treinam aproximadamente duas horas por dia para melhorarem suas participações em campeonatos masters ou travessias em competições chamadas águas abertas.A imagem “http://www.rio.rj.gov.br/rio2016/imagem/maratona%20aquatica.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

E o que é mais importante para esses atletas alcançarem seus objetivos?
É possível melhorar suas performances, mesmo com idade mais avançada?
A imagem “http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,15293574-EX,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
  • primeiro procurar um técnico de natação, alguém que tenha experiência em competições e em planejamento da periodização do treinamento.
  • Atleta e técnico têm que saber qual será a competição mais importante e treinar para a mesma específicamente. Objetivos. É mais fácil melhorar em uma competição específica, com o descanso necessário, do que conseguir a melhor marca toda vez que cair nágua.
  • Quanto a melhorar as marcas mesmo com a idade, esclarece-se que o desempenho atlético depende basicamente de um bom planejamento e acompanhamento do técnico.
  • Todo organismo que é submetido a um treinamento sistemático, com evolução gradativa das cargas e repouso adequado tem condições de apresentar melhora significativa em sua performance.
  • Motivação, oque fará você sair cedo da cama para treinar, acertar a agenda e modificar hábitos para melhorar seu desempenho.

A imagem “http://media.transanet.fm/pt-BR/_media/repository/2007/08/14/natacao.jpg” contém erros e não pode ser exibida.Outro fator motivador para esses atletas são as viagens que são necessárias para as competições.
Geralmente o encontro desses atletas dpo Brasil todo nas competições são excelentes oportunidades de sociabilização e agregar culturas diferentes, pois as competições acontecem em várias regiões do
Brasil e até internacionais!!

Mas não precisa avaliar-se sempre em competições oficiais.
Se você não tem tempo para viagens, as academias oferecem hoje alguns testes, rankings internos onde você já consegue avaliar sua melhora na modalidade.

Portanto, para você que quer testar seus limites, melhorando marcas nas piscinas, seja em testes de resistência ou velocidade na academia, seja em competições oficiais masters, ou até mesmo travessias de 3, 5 ou 12 kilometros, a hora é essa!!

Procure uma academia que tenha um técnico de natação especializado e comece agora sua programação.

Pesquise junto com o técnico o calendário de competições, escolha a melhor para você e bons treinos!!!


2 comentários:

Triblog disse...

Ótimo artigo, já faço parte da equipe de natação do clube, isso me encoraja a melhorar meu tempo na natação!

Anônimo disse...

Eu já fiz competições antigamente e parei por mais de 20 anos, estou voltando a nadar e ñ pretendo parar mais rsr