Arapiraca e Poliana Okimoto venceram em Copacabana
O nadador Luiz Rogério Arapiraca, sargento do Exército, venceu a prova masculina com o tempo de 38min10seg superando o favorito Allan do Carmo (38min11seg), segundo colocado. Samuel de Bona, do Rio Grande do Sul, ficou com o terceiro lugar (38min15seg).
No feminino, Poliana Okimoto confirmou o favoritismo e tornou-se tricampeã da travessia, vencendo com o tempo de 39min25seg, seguida da baiana Ana Marcela Cunha (39min38seg) e da gaúcha Betina Martins (42min24seg).
O atleta usou a prova para aprimorar a forma de olho nas provas de 1.500 e 800 metros do Troféu Maria Lenk.
Poliana Okimoto - que pela primeira vez representou o Corinthians e o Exército em uma competição oficial - comentou sobre as dificuldades da prova.
– Mais uma vez a Travessia dos Fortes foi muito dura. A Ana Marcela fez uma ótima prova e valorizou muito a minha vitória. Consegui me manter próxima dela no início e a partir da metade do percurso, apertei o ritmo e passei à frente. A partir de então, mantive uma distância segura e venci. Agora é comemorar – disse ela.
Outro destaque na Travessia dos Fortes 2010 foi a participação do atleta paraolímpico Marcelo Rollet, que venceu na categoria Portador de Deficiência. O nadador, que está se preparando para fazer a Travessia do Canal da Mancha, em setembro, na Europa, falou da importância do envolvimento de deficientes com o esporte.
– É um grande prazer cair na água representando o Brasil e milhares de portadores de deficiência. Provas como esta mostram que podemos fazer muito em nossas vidas, através do esporte. Eu já fiz diversas travessias, a última foi no mar de Salvador, quando fiz o desafio dos três faróis – conclui o Rollet, referindo-se ao percurso de 32km entre os faróis de Itapuã, Humaitá e Barra, em Salvador, Bahia.
A Travessia dos Fortes Embratel 2010 reuniu 2.519 atletas nas águas de Copacabana em um percurso de 3,350km a nado entre os Fortes de Copacabana (largada) e do Leme (chegada). A organização da prova distribuiu R$ 50 mil em prêmios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário