boo-box

quarta-feira, 18 de março de 2015

Rei e Rainha do Mar 2015


Rei e Rainha do Mar   com    vagas para  
a primeira etapa no dia 29 de março 2015

Natação no mar (Sprint, Classic e Challenge), beach run, beach biathlon e stand up paddle prometem agitar a orla das praias do Leblon e Arpoador?

Se esses nomes assustam de primeiro momento, acostume se!
Pois esses eventos agregados  buscam popularizar essas provas mais tradicionais e ao mesmo tempo atingir um público maior e mais variado .

No dia 29 de março, os apaixonados pelo esporte terão a oportunidade de participar de uma edição especial do Circuito Rei e Rainha do Mar 2015.
 Neste ano, o evento completa sete anos. 
O circuito passou a integrar o World Open Water Swimming Series, uma série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo, sendo ele o único representante da América do Sul. 
As inscrições podem ser feitas através do site oficial.
Circuito Rei e Rainha do Mar euatleta (Foto: Divulgação)

Segundo o idealizador e diretor Pedro Rego Monteiro, cerca de 30% dos participantes vêm de fora do estado do Rio de Janeiro. 
O que começou como um evento exclusivo de natação, hoje conta com provas também fora d’água, como a Beach Run, corrida 100% na areia, e o Beach Biathlon, para aqueles que não se contentam apenas em só correr ou só nadar. 
Além disso, reúne provas de Stand Up Paddle, modalidade que virou sucesso na cidade nos últimos anos.
A primeira etapa do ano será realizada no dia 29 deste mês e ainda há vagas em todas as modalidades. 
Saiba mais sobre as provas:
O Sprint (1 km), o Classic (2 km) e o Challenge (3,5km) são as provas que recebem o maior número de competidores. 
A disputa de 1 km e 2 km conta com os nadadores que preferem um percurso mais curto ou que estão há menos tempo no esporte. 
Já a tradicional prova Challenge, a mais longa, é a prova mais desafiadora para os nadadores e a travessia mais bonita dessa etapa, com largada na Praia do Arpoador e chegada no Leblon.
Os apaixonados por corrida poderão participar do Beach Run, única prova 100% de corrida na areia, com um percurso de 4,5 km. A pedido dos atletas acostumados a competir em provas casadas, a organização criou o Beach Biathlon, com 1km de natação e 2,25km de corrida na areia.
Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2014 (Foto: Divulgação /Circuito Light Rei e Rainha do Mar)Beach Run também faz sucesso entre os participantes (Foto: Divulgação /Circuito Rei e Rainha do Mar)
O stand up padle também terá espaço no evento com a disputa do SUP Race. As distâncias de 2km, 6km e 12km recebem iniciantes e experientes na modalidade.
 As provas de stand up paddle também valem pontuação para o campeonato estadual da modalidade.
Para os atletas PCDs (Pessoas com Deficiências), os organizadores prepararam um regulamento diferenciado, área reservada para a categoria, largada exclusiva, staff e segurança especializada para atendê-los.