boo-box

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Revelação americana da natação bate marca de Phelps e se inspira em Cielo

Aos 15 anos e com 1,95m, Michael Andrew já derrubou 75 recordes em sua carreira, além de outros feitos. 

Meta é disputar as Olimpíadas do Rio, em 2016

Enquanto Michael Phelps vive seu retorno às piscinas, os Estados Unidos acompanham o surgimento de uma nova promessa da natação.
 Aos 15 anos e com 1,95m, Michael Andrew já coleciona recordes e conquistas em sua curta carreira. 
Até aqui, ele já quebrou 75 marcas nacionais, sendo uma do maior campeão olímpico da história, nos 200m medley junior, no ano passado.
 Agora, a meta é participar das Olimpíadas do Rio, em 2016, quando ele terá 17 anos.
- O objetivo a curto prazo seria a Rio 2016, claro. 
Quando ouço falar do Rio, penso que tenho uma chance de estar lá e em como seria incrível. Seria realizar um sonho mesmo - disse a revelação ao SporTV.
Enquanto derruba as marcas de Phelps, Michael se inspira em Cesar Cielo, especialista em suas provas preferidas, de curta distância. 
Durante uma competição nos Estados Unidos, o jovem teve a oportunidade de encontrar o tricampeão mundial dos 50m livre e aproveitou para tirar uma foto.
- Fui falar com ele, é um amor, um cara muito bacana. Nós vemos ele batendo no peito, aquilo intimida, é assustador, mas fora disso ele é uma pessoa maravilhosa - afirmou o jovem sobre o já conhecido ritual de Cielo.
Cielo e Andrew (Foto: Reprodução / SporTV)Andrew posa ao lado do ídolo Cesar Cielo durante competição (Foto: Reprodução / SporTV)
O bom desempenho é seguido de perto por Phelps, que prevê um futuro de sucesso para o novo fenômeno. Para isso, precisa se adaptar aos torneios em piscina curta e longa.
- O garoto é um nadador talentoso, ele quebrou um monte de recordes, incontáveis recordes. O garoto é demais, é grande. Ele é do meu tamanho, só que maior. E ter altura é muito importante para um nadador. Só depende de como será a transição de piscina curta para longa - avaliou o recordista de medalhas olímpicas.
As vitórias também fizeram com que Michael, que não defende clubes ou escolas, alcançasse feitos fora dela. 
Aos 14 anos, ele se tornou o mais jovem americano da história da natação a se profissionalizar, o que significa ter um patrocinador. Por conta dos compromissos com as competições, Michael estuda à distância.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vitória a todo custo...

Campeã mundial de natação e recordista, russa é suspensa por doping

A russa Yuliya Efimova, campeã mundial de natação em 2013, nos 50m e nos 200m, foi suspensa por 16 meses pela Fina (Federação Internacional de Natação). 
Ela teve doping confirmado. 
Yuliya testou positivo para DHEA, um hormônio esteróide. 
O teste foi realizado em outubro de 2013, durante competição de natação em Los Angeles (Estados Unidos). 
Apesar da punição ter sido confirmada apenas agora, a russa cumpre suspensão prévia desde janeiro de 2014.
Os 16 meses de suspensão impostos pela Fina valem a partir do teste antidoping, ou seja, outubro de 2013. Sendo assim, a russa poderá voltar às piscinas a partir de fevereiro de 2015. 
Yuliya Efimova foi destaque em 2013 durante o Mundial de Natação de Barcelona. Na ocasião, ela foi campeão dos 50m e dos 200m peito. 
Em novembro, em competição em Tóquio, ela bateu recorde mundial dos 50m peito, piscina curta. 
A russa também  virou destaque no mundo por ter participado das Olimpíadas de Pequim, em 2008, com 16 anos, quando ficou em quatro lugar nos 100m peito

Para não perder o sabor da vitória muitos nadadores se arriscam além do necessário...